728 x 90

Oliva Gourmet Deca – Casa Cor RS 2019

Em sua terceira participação consecutiva na Mostra Casa Cor Rio Grande do Sul, o Lineastudio Arquiteturas assina o Oliva Gourmet Deca, um espaço de 38m2 que, funcionalmente, é setorizado em área de armazenagem e preparo dos alimentos e em espaço de refeições e convivência, com destaque para a mesma circular que envolve uma Oliveira natural.

Conceitualmente, o projeto estabelece relações formais e materiais, através da arquitetura de interiores, com todos os aspectos simbólicos relacionados ao alimento e suas transformações, que refletem, por sua vez, a evolução do planeta, nossa grande casa, ao longo da história.

O projeto de arquitetura contemporânea, mescla linhas puras e minimalistas, com o refinamento do desenho de mobiliário leve e elegante em materiais autênticos, como pedra natural nas bancadas, malha metálica e madeira. Alinhado com tendências mundiais, a sobriedade contrasta com as cores quentes, que aparecem na mesa e no tapete desenhados pelos arquitetos exclusivamente para a Mostra e no estofado das clássicas cadeiras Dinna, do designer Jader Almeida.

Grande destaque – e nome do ambiente – uma Oliveira surge no centro da composição coroada por uma iluminação também extraordinária: um grande círculo de tela retro-iluminada com mais de 3,6 metros de diâmetro.

A Casa Cor RS 2019, maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas, pode ser visitada até o dia 08 de setembro, no Antigo Hospital da Criança Santo Antônio, Av. Ceará, 1549, em Porto Alegre/RS.


Destaque em arte:
Louçaria em cerâmica da Alma Objetos Cerâmicos, produzida em Porto Alegre por 4 mulheres ceramistas.

Destaque em design de mobiliário:
Cadeira Dinna, de Jader Almeida, utilizadas no jantar.

Destaque em materiais de acabamento:
Porcelanato Ceusa Cimento 100x100, com aplicação em junta seca.
Pedras naturais:
Granito Vitoria Regia (pedra natural verde)
Granito Moulin Rouge (pedra natural vermelha)

Grande novidade ou tendência em exposição:
Cuba Supra Hide Deca.
Além de ser parte do conjunto de lançamentos da marca para as cozinhas, grande novidade no mercado de acabamentos este ano, a Cuba Supra Hide Deca traz a inovação de ficar totalmente escondida sob a bancada. Com um design clean e tecnológico, a cuba, que tem torneira e saboneteira embutidas no metal, é instalada abaixo do tampo e pode ser ocultada por elementos móveis no próprio tampo.

Projeto: Lineastudio Arquiteturas - Linea In | Linea Poa
Arquitetos: Zé Barbosa, Luzia Brand, Gabriela Brambatti, Ruth Kipper e Vanessa Prestes
Fotos: Cristiano Bauce