728 x 90

Edição 2019 do “Itália em São Paulo” aconteceu com sucesso no dia 11 de junho, no JK Iguatemi

No último dia 11 de junho, o JK Iguatemi recebeu o evento anual Itália em São Paulo. Em sua 11a edição, o evento manteve a tradição de homenagear e celebrar a italianidade com atividades diversas e foi um grande sucesso. Com presenças ilustres e ativações exclusivas, o evento trouxe um pouco mais da Itália para a capital paulista.

Mais de 80 convidados assistiram à empolgante palestra sobre os reflexos da cultura italiana no Brasil, liderada por Filippo La Rosa, Cônsul Geral da Itália em São Paulo; Costanza Pascolato, empresária e consultora de moda, Diego D’Ermoggine, Diretor de Desenvolvimento da Idália, com mediação de Edmundo Sansone Neto, CEO do Itálica e criador do Itália em São Paulo. Em clima descontraído, os palestrantes falaram sobre suas vivências e memórias na Itália e fizeram paralelos entre a cultura brasileira e italiana. Nascida em Siena, na Itália, Costanza Pascolato relembrou suas experiências em família e falou sobre a moda italiana. O Cônsul Filippo La Rosa lembrou que a Itália é muito mais do que a famosa (e belíssima) tríade Roma-Veneza-Florença, citando vilarejos escondidos, cidadezinhas charmosas e recantos nem sempre conhecidos pelos turistas brasileiros, que podem compor roteiros de férias infalíveis. Diego D’Ermoggine evocou outras tantas qualidades de sua terra natal, lembrando que a Itália é referência não apenas em gastronomia, moda e design, mas também em ramos científicos, como a nanotecnologia. Diego dividiu ainda detalhes sobre a nova empresa que chega em breve no Brasil, a Idália. Focada em produtos de acabamento, a marca trará à São Paulo produtos italianos de design inovador e altíssima qualidade.

Diversas lojas do JK Iguatemi também fizeram parte do evento Itália em São Paulo com atividades exclusivas para os clientes durante todo o dia. Dentre elas, a Prada apresentou os processos de fabricação de seus ternos sob medida; na Dolce&Gabbana, os frascos de perfumes ganharam mais cor com a pintura personalizada oferecida na loja; a Gucci aproveitou a ocasião para lançar a sua nova coleção com degustação de Aperol Spritz; a Visionare ofereceu desconto especial aos convidados do evento; a Livraria da Vila preparou um corner com livros italianos; e a Mac distribuiu vouchers de descontos durante o evento.

O evento terminou com a já tradicional festa de lançamento do anuário “Itália em São Paulo”. Giada Ruspoli, Sabine e Carlos Savatelli, Giuseppe Picolli e Domenico Picolli, são alguns dos convidados de prestígio que estiveram na festa – que teve a presença de cerca de 400 pessoas. Com vinhos da Itália Mais e deliciosos aperitivos, a noite terminou animada e festiva – no melhor espírito italiano.

Sobre Italica
Italica oferece soluções criativas e luxuosas para eventos em São Paulo, Miami e Milão nos mercados de moda, empreendedorismo, arte, turismo e lifestyle. Italica é representada pelo seu fundador e CEO Edmundo Sansone, com mais de 25 anos de experiência em eventos; e por Flavia Pacheco, relações públicas especializada em mercado de luxo, com mais de 20 anos de experiência no Brasil e 10 anos em Miami, como relações públicas do destino Bal Harbour Village, em Miami. O evento e anuário “Itália em São Paulo” são realizações da Italica e têm 11 anos de sucesso. Além do evento anual, ações com marcas italianas são também incentivadas pela Italica, como o evento de Dia dos Pais em parceria com a grife Salvatore Ferragamo; o jantar especial da Panerai no restaurante TRE; o evento de lançamento da caneta em edição limitada “Luciano Pavarotti” da Montblanc, e outras tantas. Em setembro de 2016, Edmundo recebeu na Embaixada do Brasil em Roma uma medalha da Câmara dos Deputados Italiana, pelos serviços prestados à divulgação do Made in Italy no Brasil. Em 2018, o Italy in Miami teve sua primeira edição em Miami, no Bal Harbour Shops – e a edição de 2019 já está confirmada. Italica é responsável também pela organização e realização do Bal Harbour Talks, série de palestras intimistas com ícones, celebridades e influenciadores brasileiros sobre Miami e Bal Harbour, sobre conteúdos como moda, turismo, gastronomia e arquitetura.
www.italiaemsaopaulo.com.br

Divulgação: SPOKE Relações Públicas
Fotos: Divulgação