728 x 90

Viagem saudável: nos resorts Carmel, no Ceará, essa tendência é levada a sério

Momentos de puro relax, exercícios físicos, ioga, comidas naturais e orgânicas, massagens e muito mais, em ambientes paradisíacos

Para muitos, as férias perfeitas são constituídas por uma rotina preguiçosa entre a praia e a piscina, com sol escaldante e basicamente nenhum esforço e/ou muita adrenalina, passeios e atividades. Outros, porém, precisam de tudo isso, mas não abrem mão de momentos de relax corpo-mente-espírito, mantendo hábitos saudáveis. Nesse sentido, os resorts cearenses Carmel Charme, em Aquiraz, e Carmel Cumbuco, em Caucaia, reúnem o melhor dos dois mundos. Sol, sombra e água fresca não faltam e relaxar em todos os cantos dos resorts – especialmente no SPA ou durante as aulas de ioga no jardim – é quase irresistível. Mas as opções também são muitas para quem quer elevar o ritmo cardíaco e manter a rotina de exercícios. Se aventurar nas praias da região ou explorar todas as opções do fitness center garante que as férias sejam também saudáveis e equilibradas.

Gastronomia saudável no Carmel Charme

Alimentos frescos e naturais são os protagonistas da gastronomia no Carmel Charme. Servido no restaurante de vidro, com vistas espetaculares para o mar, o café da manhã é um deleite para começar o dia com energia e bom humor. Além dos tradicionais, como frutas, sucos e iogurtes naturais, o grande buffet traz uma gama de opções para quem não quer sair da dieta. Uma área do restaurante é dedicada aos alimentos funcionais e uma enorme seleção está disponível: grãos, mix de nuts, farinha de semente de uva, kombucha, cúrcuma, chia, folha de couve, óleo de coco, whey, entre outros. Um liquidificador à disposição permite que cada um prepare, na hora e como quiser, seu próprio suco verde ou vitamina. Na estação de tapiocas, o quitute típico sai fresquinho, com os mais variados recheios saudáveis. E há também um grande leque de opções para aqueles que tem alguma restrição alimentar. Pães e bolos sem glúten e queijos e leite sem lactose não faltam.

Esportes aquáticos no Carmel Cumbuco

Conhecida como uma das melhores regiões para a prática de kitesurfe e windsurfe, a praia de Cumbuco, bem em frente ao Carmel Cumbuco, tem ventos fortes que favorecem esportes aquáticos e a vantagem de ter água morna durante o ano todo, um atrativo especial para quem passa horas entre uma onda e outra. Iniciantes ou experts se divertem e queimam boas calorias enquanto deslizam pelas águas do mar. Em parceria com professores locais, o Carmel Cumbuco oferece aulas práticas para quem quer se lançar no kitesurfe ou para os experientes que pretendem melhorar suas técnicas no esporte.

Tanto o Carmel Charme quanto o Carmel Cumbuco contam com um fitness center moderno e equipado. A climatização protege do sol e do calor, mas as paredes de vidro que os envolvem evidenciam a natureza abundante do entorno. Aparelhos modernos e variados permitem todos os tipos de treino. Mas se a pedida for por exercícios de ioga ou meditação, as áreas externas dos resorts são ideais. Ambientes inspiradores e tranquilos não faltam e convidam para sessões relaxantes e revigorantes para corpo e mente. Quem preferir realizar essas práticas com auxílio de profissionais, pode agendar na recepção aulas particulares ou em grupo com profissionais da região.
Seja a prática esportiva ao ar livre ou em ambiente fechado; intensa ou suave; constante ou esporádica, não há nada melhor do que finalizar a sessão de exercícios com massagens e tratamentos corporais. E o SPA Carmel by Caudalie (presente em ambos os resorts) realiza essa missão com maestria. Sob a tutela da marca francesa Caudalie, o spa oferece uma cartela diversificada de tratamentos que promete renovar corpo e mente.

Sobre Carmel Hotéis

A marca Brasileira Carmel Hotéis engloba dois resorts exclusivos localizados no litoral no Ceará, o Carmel Charme Resort e Carmel Cumbuco Resort e o recém anunciado Carmel Taíba Exclusive Resort, além de dois hotéis categoria business em Fortaleza - Carmel Magna e Carmel Express. Os resorts Carmel impressionam por sua surpreendente beleza paradisíaca, elegância e detalhes locais. O Carmel Charme Resort recebeu o Prêmio Condé Nast Johansens For Excellence 2018, na categoria “Best Waterside” da América do Sul e Central e já foi eleito por três anos consecutivos como um dos melhores do Brasil pela Traveller’s Choice 2016, 2017 e 2018 – Tripadvisor e faz parte das três principais associações internacionais de luxo: Brazilian Luxury Travel Association, Kiwi Collection e Condé Nast Johansens. Mais informações: www.carmelhoteis.com.br

Divulgação: SPOKE Relações Públicas
Fotos: Divulgação