728 x 90

Casa Bordini tem peça premiada de Ronald Sasson

A poltrona Corpo recebeu reconhecimento internacional através do Good Design Awards

A Casa Bordini está em festa. É recente a parceria com o designer Ronald Sasson e para surpresa uma das peças premiadas no Good Design Awards, do Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design, um dos principais prêmios internacionais da área é uma dos itens expostos em seu showroom em Porto Alegre. O reconhecimento foi na categoria Furniture com a poltrona Corpo.

A poltrona Corpo em freijó maciço apresenta linhas orgânicas e femininas, onde a palinha é resgata em um desenho contemporâneo, uma homenagem ao Grupo Corpo, que é pura arte em movimento.

O Good Design Awards está na 68ª edição, sendo o mais antigo a reconhecer projetos inovadores e proporcionar maior consciência sobre o design contemporâneo e esse é o terceiro ano consecutivo que Sasson aparece na lista dos premiados.

Sobre Ronald Sasson
Trabalhou por mais de 10 anos como artista plástico e essa formação em Artes Plásticas deu a ele uma visão de design pelo viés do uso e equilíbrio das cores. A sinuosidade simples do design nórdico e a presença marcante das cores mediterrâneas refletem no seu traço. Em 2006, o designer escolheu Gramado, na Serra Gaúcha, como endereço do Estúdio Ronald Sasson, onde pesquisa e desenvolve seus produtos, que transitam do móvel à iluminação em caráter industrial no setor moveleiro. O designer paranaense já conquistou diversos prêmios durante a sua carreira, sendo alguns deles internacionais - IF Design Award, Good Design Award, A'Design Award e o German Design Award Nominee.

Divulgação: Infinito Assessoria
Foto: Claudio Fonseca