728 x 90

Inspirada nos cinco sentidos, Los 5 defende o compromisso com uma cozinha do fogo contemporânea, inclusiva e criativa que homenageia a tradição do campo

A Parrillaria está localizada no bairro Auxiliadora, novo polo gastronômico da capital, e servirá apenas cortes Best Beef Hereford.

Espaço em efervescência, o bairro Auxiliadora, está prestes a receber uma nova Parrillaria. Inspirada na experiência dos cinco sentidos - olfato, paladar, visão, audição e tato – o Los 5 surge como uma opção para quem gosta de um estilo de vida moderno e casual, aliado à uma cozinha contemporânea e criativa que homenageia a tradição do campo, trazendo um equilíbrio entre a vanguarda e a memória.

A Casa, que abre para o público dia 20 de novembro, faz uso da cozinha do fogo, elemento central da proposta, com suas texturas que surpreendem a visão, o tato (desde à louça feita de pedra-sabão aos itens do menu) e o paladar. O uso de perfumes naturais na cozinha, conquistados especialmente através do uso da defumação com lenha de laranjeira e outras ervas, trazem à tona o quarto sentido: o olfato, que junto com o paladar garantem ao prato um sabor que não poderia ser alcançado apenas com técnicas e ingredientes usuais. Ao criarem iguarias inspiradas na culinária portenha, como o purê de três cores, o choripan, o cobierto e as empanadas eles brincam com a memória olfativa de seus clientes através de experiências gustativas.

Los 5 é mais do que um restaurante, é um lugar orientado para interações e experiências que agradam a toda a família. Logo na entrada, um bar jovial e antenado na garotada, com drinques que estão super em alta no cenário da coquetelaria, faz o elo entre a rua e o interior da Parrilla. No salão principal, mesas que garantem conforto para o almoço e jantar da família. Na área externa, os cinco sentidos ficam ainda mais evidentes. É neste espaço que a Casa promete unir imagem, matéria, música, sabor e aroma, buscando compartilhar com clientes e profissionais da gastronomia todo esse potencial criativo da cozinha do fogo que ultrapassa os limites da simples alimentação.

A Parrilla, especialmente projetada por um dos sócios, João Lemos, da Puerto Parrilla, está estrategicamente posicionada no centro da casa, podendo ser vista da calçada e do espaço externo onde está situado o Jardim da Patagônia. De lá, sairão cortes assados best beef Hereford, gado de origem britânica criado a pasto no bioma pampa gaúcho, conhecido mundialmente pelo sabor, maciez, marmoreio e suculência, fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira de Hereford e Braford e a Best Beef, do Frigorífico Silva. Outro grande diferencial da Casa, que valoriza a produção local dos insumos utilizados, é a preferência por alimentos orgânicos, todos eles produzidos pelo sítio Viver Bem Alimentos, localizado em Viamão.

A casa é jovem, moderna e antenada. Tem personalidade própria. Traz um ambiente dinâmico e funcional, onde a hospitalidade é a protagonista e o foco nas pessoas e na vida contemporânea criou oportunidades diferentes de uso do espaço. Por aqui é possível encontrar áreas descontraídas com banquetas altas e sofás de madeira com pelegos, à mesa e cadeiras formais. Tudo isso carinhosamente idealizado pelos sócios do empreendimento. Além de João Lemos, estão por trás do projeto os irmãos Marcelo e Rafael Chaves e João Neto.

“Estamos muito animados com proximidade da abertura da Casa, marcada para o dia 20 de novembro. Um lugar ideal para reunir a família, encontrar os amigos e fazer negócios em um ambiente contemporâneo e aconchegante. Destaque para as carnes que sairão da nossa Parrilla, temos certeza de que os clientes irão se surpreender pelo sabor”, disse Rafael Chaves.

SERVIÇO
Los 5 Parrillaria
Nova York, 62
Bairro Auxiliadora, Porto Alegre
Fone: 33928055
Abertura: 20/11
Funcionamento: terça a sábado (das 18h às 23h30) | domingo almoço (11h30 às 16h)

Divulgação: Tati Feldens
Fotos: Divulgação