728 x 90

Ana Mähler apresenta a exposição Siga a Regra de Ouro

  • Cultura
  • 16/10/2018 - 14:02
  • 194 Views

A artista e arquiteta Ana Mähler apresenta, dia 24 de outubro, às 19 horas, sua nova exposição de arte “Siga a Regra de Ouro”, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul.

Neste trabalho, Mähler realiza suas experiências em pintura como se saísse do plano bidimensional, projetando um cubo de 2,70m³ para dentro da galeria, com o intuito de proporcionar uma experiência ao público, onde é permitido circular dentro da obra e estabelecer relações.

Dentro do cubo, há um ambiente totalmente dourado, contendo um pedestal com um objeto semelhante a uma joia, protegido por uma caixa de acrílico e uma estrutura com gavetas pequenas na parede ao fundo. A joia funciona como um portal, que nos leva, através de recursos tecnológicos, para o campo virtual. Nas gavetas, a artista guarda mensagens positivas para que os visitantes possam levar como forma de propagar sua “corrente do bem” e, ao expandir a obra para o espaço virtual, permite a participação do público, que poderá contribuir com seus próprios pensamentos positivos e reflexões.

Fora dele, outro cubo dourado – uma ilusão – cria um paralelo à forma como os relacionamentos interpessoais são tratados atualmente. De um ponto de vista há profundidade, mas não é real, é somente superfície. A pintura propõe a representação de um reflexo, que se refere ao espelho das nossas ações, que nos guia em direção à regra de ouro.

A artista faz questionamentos importantes sobre a realidade em que vivemos, as ações e valores da sociedade em que está inserida e também sobre as relações interpessoais em uma época de rápidas transformações.

Siga a Regra de Ouro:
Abertura: 24 de outubro.
Horário: 19h.
Visitação: De 25 de outubro à 02 de dezembro, das 10h às 19h – de terça a domingo
Local: MARGS (Praça da Alfândega, s/n° – Centro).

Divulgação: LS8 Consultoria