728 x 90

Estúdio catarinense é convidado para o Anima Mundi, o maior festival de animação da América Latina.

Produtora da série Boris e Rufus e participante de projetos como Peixonauta, Meu Amigãozão e Patati Patatá, Belli Studio integrará mesa-redonda do Anima Forum.

Santa Catarina ganha cada vez mais evidência no Brasil com produções de animações. Segundo estimativa, no último ano mais de 60 episódios foram produzidos no Estado e ganharam destaque no país e no Exterior. A catarinense Belli Studio é uma das empresas que batalham para tornar estes registros ainda maiores. Produtora da série Boris e Rufus e participante de projetos como Peixonauta, Meu Amigãozão e Patati Patatá, ganhou renome internacional e foi convidada para integrar pela primeira vez a mesa-redonda do Anima Forum, evento que integra o Anima Mundi, o maior festival de animação da América Latina, que será realizado entre 21 e 29 de julho, no Rio de Janeiro e 1 e 4 de agosto, em São Paulo.

A mesa-redonda terá foco nos “Estúdios de animação a serviço de outros estúdios”. Com mais de 15 anos de experiência no setor e especialista em firmar parcerias, a Belli Studio apresentará cases e debaterá o tema ao lado de representantes de empresas como a ToonBoom do Canadá, a Copa Studio do Rio de Janeiro e a Hype do Rio Grande do Sul. “Somar talentos, dividir experiências e realizar projetos em parceria, seja como prestador de serviços ou co-produtor, é algo maravilhoso. Exemplo disso são as animações Peixonauta, Meu Amigãozão e Patati Patatá em que nós participamos, animando junto com diversas produtoras e que hoje são referências no Brasil e também no mercado internacional”, afirma produtora executiva da Belli Studio, Aline Belli. A mesa-redonda será realizada na tarde de quinta-feira (26/7) no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro. Os interessados podem se inscrever através do site da Anima Mundi.

Sobre o Anima Mundi
O Anima Mundi surgiu em 1993 para estimular o mercado da animação brasileiro. Começou com exibição de produções nacionais e encontros entre produtores. A proposta ganhou força nos últimos anos e cresceu a ponto de se tornar o maior Festival de Animação da América Latina. Hoje, a programação oferece experiências diversas no setor, como diversas mostras, ações itinerantes, projeto escolar, palestras e várias outras atividades.

Sobre a Belli Studio
O estúdio catarinense é especializado em produções 2D, ilustração e design gráfico. Com participação em animações de renome nacional e internacional, a Belli Studio já conquistou diversos prêmios, sendo o mais recente com a animação Boris e Rufus no Festival Internacional Chilemonos.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br - +55 (47) 3346-3797 / 9 9994-1265

Belli Studio
Site: www.bellistudio.com.br
Facebook: www.facebook.com/serieboriserufus
Instagram: www.instagram.com/boris_e_rufus
Youtube: https://bit.ly/2rYOb1I