728 x 90

Arquiteta gaúcha Jaqueline Crocoli revela detalhes da arquitetura do Hard Rock Café de Gramado

O projeto que inaugura em julho preservou estrutura arquitetônica típica da Serra Gaúcha

As obras de reforma da casa que vai abrigar o primeiro Hard Rock Café do Estado, em Gramado, estão prestes a finalizar. Coordenado pela arquiteta gaúcha Jaqueline Crocoli e pelo engenheiro Bernardo Tomazelli, o projeto está com sua estrutura pronta e entra na fase de decoração. A memorabília que irá compor os ambientes inclui 194 elementos de artistas internacionais, como uma guitarra assinada por Carlos Santana, além de um chapéu do Michael Jackson e outro da Madonna.

Serão quatro pavimentos para equipar, totalizando 1.200 metros quadrados. No subsolo, fica a cozinha, câmaras frias e o vestiário. O térreo abrigará o pub e a loja de souvenires. O andar superior terá um restaurante e o terceiro piso será reservado a eventos.

O projeto do empreendimento segue o conceito americano, como em todas as unidades da rede no mundo. Porém, de acordo com a arquiteta Jaqueline Crocoli, conseguiu-se acrescentar as características da arquitetura local, típica da cultura e colonização da cidade de Gramado. A casa que foi reformada teve sua estrutura preservada, incluindo a madeira das paredes externas, a pedra e as cores originais da fachada, telhado e escadarias. Na mesma linha de conservação, no interior do espaço, o teto original da casa ganha destaque com toda a estrutura aparente.

A paleta de cores evidencia os tons de azul, preto e bordô, com detalhes e painéis em dourado. Para os materiais, utilizou-se papeis de parede assinados por designers internacionais como o egípcio Karim Rashid, que ilustra uma temática musical por meio das linhas e vibrações na coleção Globalove. O trabalho do arquiteto dinamarquês Arne Jacobsen também inspirou o revestimento geométrico de algumas paredes, criando padrões complexos que dão o tom da decoração.

O empreendimento, que poderá receber até 500 pessoas, situa-se na Rua Wilma Dinebier, 180, no centro de Gramado. Para fãs e colecionadores, além da loja de “souvenirs” existente em todas as operações da marca, com camisetas, bonés, jaquetas, copos, dentre outros itens, a unidade de Gramado contará com uma linha de produtos exclusiva, que terá a identificação da cidade sede do Festival de Cinema.

Profissionais envolvidos no projeto:
Arquiteto Alfredo Renteria e Café Design Studio (Franquia), Marcelo Castilho Projetos (Projeto Luminotécnico), Cozinha Carioca (Projeto de Cozinha e Bares), Triplo R (Projeto Arquitetônico), Arquiteta Jaqueline Crocoli, Engenheiro Civil Bernardo Tomazelli e assistente William Schneider (Execução).

Artistas que terão seus itens no Hard Rock Café de Gramado:
AC/DC, Deep Purple, Led Zeppelin, Shakira, Tony Iommi, Black Sabbath, Elton John, Michael Jackson, Ricky Martin, Carlos Santana, Roy Orbison, Alice Cooper, Jon Bon Jovi, Bob Dylan, Frank Zappa, Madonna, Ramones, Beyoncé, Johnny Cash, Gene, Simmons, Rihanna, Red Hot Chili Peppers, Bee Gees, Rush, Kiss, Sex Pistols, Prince, Imagine Dragons,
Guns N' Roses, Aerosmith, The Police e Elvis Presley.

INFORMAÇÕES
Jaqueline Crocoli
Rua Euzébio Beltrão de Queiroz, 2010, sala 308 – Caxias do Sul (RS)
(54) 3025 3011 | 9 9965 0252
www.jaquelinecrocoli.com.br

Divulgação: Lato Sensu
Fotos: Rafael Cavalli