728 x 90

Novo secretário de Turismo de Gramado é apresentado em coletiva de imprensa

José Carlos Ramos de Almeida assumiu a pasta nesta segunda-feira.

O novo secretário de Turismo de Gramado, José Carlos Ramos de Almeida, foi apresentado nesta segunda-feira (18), durante uma coletiva de imprensa no auditório da Prefeitura. O prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, falou sobre a escolha do nome de José Carlos para chefiar a pasta.

“O secretário dará impulso na política institucional do turismo. José Carlos está imbuído nos nossos princípios, sobretudo o da sustentabilidade. Precisamos fazer turismo sustentável”, ressaltou o prefeito Fedoca. “O secretário está preparado para os desafios, visto que já tem uma boa relação com o trade turístico e com a sociedade civil do município”, conclui.

O nome de José Carlos foi anunciado na última quinta-feira (14). Ex-secretário da pasta em São Francisco de Paula (em 1997) e com mais de 30 anos de experiência no ramo hoteleiro, o novo secretário de Turismo de Gramado tomou posse nesta segunda (18).

“Retornar para trabalhar em Gramado é um desafio muito grande, mas me sinto muito bem. Acredito muito em união de forças, cada participante representando sua entidade deve rever sua natureza e focar no sucesso, a médio prazo. Apenas no entendimento cria-se uma relação de forças”, comentou José Carlos.

O secretário destacou ainda a necessidade de um planejamento local, onde todos tenham a responsabilidade e a consciência do ideal que se almeja para Gramado, através de uma aliança entre a administração e demais membros da sociedade. “O momento pede uma harmonia entre os envolvidos no setor. Gramado é diferenciada e deve ser vista assim pelos turistas”, ressalta José Carlos.

José Carlos Ramos de Almeida tem 64 anos e possui vasta experiência no ramo hoteleiro, sendo gestor de empresas em redes de hotéis por 33 anos como Plaza, Serrano, Samburá, Laje de Pedra, Serra Azul, Residence (RN), e mais de 30 anos atuando em assessoria para empreendimentos do ramo.

Além de secretário de Turismo em São Francisco de Paula, foi professor de hotelaria pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e na Escola Superior de Hotelaria Castelli. No Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, implantou o conceito de hotelaria junto com o professor Geraldo Castelli e, em Gramado, no Hotel Estalagem St Hubertus. Além disso, é palestrante em diversas universidades sobre economia do turismo e sistema hoteleiro.

Divulgação: Manuela Teixeira
Fotos: Carlos Borges e divulgação