728 x 90

Lugano e Jorge Bischoff conquistam o prêmio internacional Editors Pick Awards

Parceria das duas marcas gaúchas na ação Easter Collection, para a Páscoa 2018, foi reconhecida no concurso realizado em Chicago, nos Estados Unidos.

A perfeita combinação do Chocolate Lugano com a sofisticação da grife Jorge Bischoff está rendendo destaque internacional para as duas marcas gaúchas. A ação de co-branding criada para a Páscoa de 2018 conquistou o prêmio Bronze em sua categoria (Candy) no 3rd Annual Editors' Picks Awards. Promovido em Chicago, nos Estados Unidos, o concurso reúne julgadores de diversos países para avaliar os melhores conceitos em criações para o mercado consumidor, levando em consideração o produto, a embalagem e a estratégia de marketing desenvolvida.

O resultado foi divulgado oficialmente em maio. O Editors' Pick Awards é realizado para reconhecer parcerias em private label, ou seja, de empresas que desenvolvem produtos para outras marcas. Em 2018, na área de alimentos, abrangeu categorias como doces, bebidas e condimentos, entre outros.

A iniciativa premiada é a EASTER COLLECTION, uma edição limitada para o período da Páscoa, lançada para agregar muita elegância e sabor único à data. A ação consistiu na produção de um ovo de chocolate com uma combinação de sabores e embalagem especial, com destaque para a exclusiva pulseira de pedrarias da JORGE BISCHOFF, que acompanhava o presente. Foram produzidas apenas 100 unidades da novidade: um ovo de 500 gramas de chocolate amargo 70%, cravejado com sementes de nozes, amêndoas e pistache e, ainda, acabamento em pó dourado evidenciando uma mandala da grife JB.

Daniella Ferst, designer de produtos da LUGANO, explica que o intuito era criar um produto diferenciado e de alto valor agregado. “Fizemos a proposta para a JORGE BISCHOFF focando no público que busca a exclusividade. Foram feitos diversos testes até chegarmos nesta ideia delicada, com a trama de chocolate resistente e a elegância na aplicação das sementes. Propriedades trazidas pela própria joia desenvolvida pela grife para acompanhar o presente. Além de o produto estar bem protegido, era essencial termos funcionalidade e beleza na embalagem. Por isso, buscamos, ainda, a parceria com a Gráfica Grafocem para estruturá-la”, conta.

Para a diretora de Marketing da JORGE BISCHOFF, Natália Bischoff, a parceria representa a união de forças de duas marcas muito reconhecidas e desejadas pela qualidade dos produtos que apresentam. “Sem dúvida, esta associação, além de gerar ainda mais encantamento no relacionamento com os consumidores que nos seguem e admiram, foi importante para ampliar a visibilidade de ambas no mercado”, aponta.

CONCURSO
Os jurados avaliaram requisitos como sabor, qualidade e apresentação (comunicação visual). Entre os resultados da premiação, o produto está recebendo destaque na edição de maio da revista Store Brands, que é enviada para o Top 200 dos distribuidores do mercado de varejo dos Estados Unidos. Além disso, a conquista é muito significativa para as duas marcas, que estão em pleno desenvolvimento de seus processos de internacionalização, tendo como foco principal exatamente o mercado Norte-Americano.


SOBRE A JORGE BISCHOFF
Carro-chefe do BISCHOFF GROUP, a grife que leva a assinatura do designer Jorge Bischoff, tem como grande diferencial a essência exuberante e a elegância de suas criações – em sapatos, bolsas e acessórios. A rede de franquias da marca conta com 70 lojas exclusivas nos principais endereços de moda do Brasil e seus produtos também estão presentes em boutiques multimarcas em mais de 50 países. No ano passado, a grife iniciou o seu projeto de expansão internacional, com a abertura de uma FLAGSHIP STORE EM MIAMI, nos Estados Unidos.

SOBRE A LUGANO
A fábrica de chocolates Lugano foi iniciada em 26 de setembro de 1976 na cidade de Gramado, denominada Chocolate Caseiro Lugano Ltda., nome que permanece até hoje. Naquela época, seus fundadores já tinham a qualidade, o preparo artesanal e o sabor diferenciado como as principais metas, que são partes fundamentais da filosofia atual da Lugano. A empresa hoje é um nome de tradição no mercado brasileiro com diversas linhas de chocolates artesanais, todos conservando a qualidade e o sabor especial que só a Lugano tem.

Divulgação: Insider2
Foto: Divulgação