728 x 90

Confira! Exposição Carmen Miranda - The Brazilian Bombshell integra as comemorações do dia internacional da mulher em Porto Alegre

  • Cultura
  • 11/03/2016 - 12:12
  • 1364 Views

Assinadas pelo artista plástico Maurício Porto, telas estão sendo apresentadas na Casa de Cultura Mario Quintana até o final deste março.

A Pequena Notável, apelido carinhoso dado pelo público e pela crítica a Carmen Miranda, revela a força de uma das estrelas mais bem pagas de Hollywood nas décadas de 40 e 50. Com espetáculos musicais e filmes que foram sucessos de bilheteria na América, agora The Brazilian Bombshell - título conferido a ela pelos americanos - ganha uma exposição de pinturas apresentadas na técnica óleo e acrílico sobre tela. Aberta ao público, a mostra será assinada pelo artista plástico mineiro Maurício Porto, que promete revelar "o que é que a baiana tem”, através de suas pinceladas. O evento integra as comemorações do Dia Internacional da Mulher e acontece na casa de Cultura Mario Quintana, de 08 à 31 de março de 2016. Nas oito telas apresentadas em tamanho grande, muito colorido, bananas e os inesquecíveis balangandãs, que a tornaram mundialmente famosa. No portfólio de Maurício Porto, vários quadros de Carmen Miranda, obra que se tornou característica do seu trabalho no período em que morou em Nova Iorque, com pinturas em meia face. Para esta exposição, o artista buscou novas imagens e referências, retratando a estrela com suas marcantes expressões em novos enquadramentos e closes.

Sobre o artista plástico Maurício Porto:

Maurício Porto é artista plástico e publicitário. Nascido em Minas Gerais, residiu e trabalhou em Nova Iorque onde fez exposições coletivas e individuais. De volta ao Brasil, reside em Porto Alegre, onde já expôs em várias galerias. Seu trabalho tem influências da Pop Art americana, misturada com elementos brasileiros. “Sua obra abrange portraits de celebridades e também o estudo de personalidades. Sua dinâmica representação de pessoas comunica os gestos e feelings de ícones da Pop Culture. Eles se escondem, eles cantam, eles fazem pose e eles são revelados. Porto revela a forte característica dos seus temas através de generosas linhas e cores, combinando retratação e representação com um sofisticado posicionamento na mediação cultural,” disse Angella di Bello, curadora da exposição “Carmen Back On Broadway”, assinada por Maurício Porto na Agora Gallery, em Nova Iorque.

Serviço:
Exposição Carmen Miranda - The Brazilian Bombshell - Casa de Cultura Mario Quintana.
Aberta ao público. A mostra se estende até o dia 31 de março de 2016.

Fonte:
Evidência Press - Assessoria de Comunicação
www.evidenciapress.com.br