728 x 90

Bal Harbour, em Miami, abre temporada de eventos culturais e gastronômicos

Janeiro, 2018 – A cidade de Bal Harbour, em Miami Beach, é conhecida em todo o mundo por seu centro de compras de luxo – o Bal Harbour Shops –, por seus hotéis sofisticados e gastronomia de primeira. Além dessas características que já se tornaram símbolo de Bal Harbour, a cidade está em constante movimento e é palco para inúmeras atrações temporárias que chamam a atenção de turistas e locais. Para os próximos meses, eventos culturais e gastronômicos prometem agitar a agenda.

Exposição de Arte Pública Rotorelief, de Robert Chambers
A partir de 25 de janeiro, a obra de Robert Chambers intitulada Rotorelief será exposta ao ar livre em Bal Harbour. Trata-se de um helicóptero real que teve suas hélices substituídas por discos giratórios com desenhos em espiral. A obra é clara referência aos discos ópticos criados pelo artista francês Marcel Duchamp, em 1935, que se girados em certa velocidade geravam um efeito hipnótico. A obra é emprestada da coleção pessoal de Cricket Taplin e permanecerá em exposição na praça em frente ao Bal Harbour Shops e ao St. Regis Bal Harbour Resort, até novembro de 2018.

Tour privativo no museu de arte contemporânea The Bass
Depois de uma longa renovação, o The Bass, museu de arte contemporânea de Miami, localizado em Miami Beach, reabriu suas portas em outubro de 2017 com várias novidades e exposições de peso, destaque para a do artista Ugo Rondine, que tem como um dos principais destaques uma instalação com 45 esculturas de palhaços em tamanho real representados em situações cotidianas. Os hóspedes dos hotéis de Bal Harbour, têm a possibilidade de conhecer o novo The Bass no dia 4 de fevereiro, com um tour privado sob a tutela de Claire Breukel, curadora do Unscripted, projeto cultural de Bal Harbour. Oportunidade única de adentrar no universo das artes com quem mais entende do assunto.

Brunch e tour privativo no The Jewish Museum of Florida
Sob a mesma premissa, o The Jewish Museum of Florida também garante acesso especial aos hóspedes dos hotéis de Bal Harbour e no dia 29 de abril o destino organiza um brunch privativo com Susan Gladstone, diretora executiva do museu, seguido por uma visita guiada e exclusiva da exposição do aclamado fotojornalista Arthur Rothstein. Através de suas lentes, em cliques emocionantes, ele expõe a situação de refugiados em Shanghai nos anos 1940.

Entrada grátis nos Museus de Miami: exclusividade de Bal Harbour
Além dos tours privativos pontuais – e imperdíveis – os hóspedes dos hotéis Bal Harbour contam o ano todo com a exclusividade do programa Museum Access. Munidos de um cartão pessoal, eles têm acesso gratuito a alguns dos mais aclamados museus e galerias privativas da região, como o Wolfsonian Museum; o Perez Art Museum (PAMM); o Museum of Contemporary Art (MOCA), a Rubell Family Collection; e a De La Cruz Collection.

Chef Alex GuarnaschelliFestival gastronômico
Já conhecido também como destino gastronômico, Bal Harbour recebe constantemente turistas e locais em busca das inúmeras delícias disponíveis nos restaurantes da região. Para consolidar ainda mais esse potencial gastronômico, a cidade recebe pela primeira vez uma edição do famoso Food Network & Cooking Channel South Beach Wine & Food Festival entre os dias 22 e 24 de fevereiro. Serão três jantares intimistas e cuidadosamente planejados por chefs renomados. Destaque especial para o jantar que acontece no dia 22 de fevereiro, no Artisan Beach House Patio, no The Ritz-Carlton Bal Harbour. A chef Alex Guarnaschelli comanda o Butter Restaurant, em Nova York, e é jurada dos populares programas culinários Chopped e Iron Chef América. Para o festival, a chef terá a companhia de outros renomados chefs Matthew Jennings e Tony Coddington, onde pratos caseiros são as estrelas do menu.

AGENDA 2018

25 de janeiro a novembro: Exposição de Arte Pública Rotorelief, de Robert Chamber
04 de fevereiro: tour privativo no museu de arte contemporânea The Bass
22 e 24 de fevereiro: Jantares do Festival Food Network & Cooking Channel South Beach Wine & Food
29 de abril: brunch e tour privativo no The Jewish Museum of Florida

Sobre o destino Bal Harbour, em Miami Beach
Bal Harbour é hoje um dos destinos mais badalados de Miami e engloba o famoso Shopping ao ar livre, Bal Harbour Shops, com 100 das mais famosas grifes do mundo; o exclusivo cinco estrelas, de frente para o mar The Ritz-Carlton Bal Harbour, o histórico e tradicional Sea View Hotel, o novo boutique hotel Bal Harbour Quarzo Hotel e o St. Regis Bal Harbour Resort. A cidade também promove sessões de cinema ao ar livre e exposições de arte pública pelas ruas da cidade. O destino oferece desde 2013 um programa gratuito que facilita a entrada de hóspedes de Bal Harbour aos melhores museus de Miami através do Museum Access Program.

Mais informações sobre o destino:
www.balharbourflorida.comou contato@onrequest.com.br

Follow Bal Harbour no Twitter:www.twitter.com/BalHarbourFLe Facebook:http://www.facebook.com/pages/Bal-Harbour-Village/255563708421

Divulgação: Spoke
Fotos: Divulgação