728 x 90

O luxo das joias de Roberta Zimmermann

  • Moda
  • 11/10/2017 - 10:23
  • 127 Views

Apaixonada por joias, a arquiteta assina a sua primeira coleção, a RZ, que traz 11 peças sofisticadas confeccionadas em ouro e com aplicação de pedras preciosas.

Inspirada no estilo Art Déco, sempre muito presente em seus projetos de arquitetura e de interiores, a arquiteta Roberta Zimmermann mostra uma outra faceta sua: a catarinense é autora de uma coleção de joias para a joalheria Barbara K. “Enquanto estávamos projetando o espaço da Barbara K, comentei que desde pequena desenhava joias para minha família. Foi então que a proprietária da empresa, Miriam Koerich, fez o convite para eu desenvolver uma linha de joias”, explica Roberta.

As peças, anéis, pulseiras, colares e brincos, são produzidas em ouro amarelo 18k e levam diamante na lapidação brilhante, quartzo negro e turmalina verde. Entre os highlights, pulseiras confeccionadas em couro galuchat. “Quis unir joalheria e arquitetura numa coleção. As geometrias, os ângulos retos, a pureza e a simplicidade das linhas, aliadas à sofisticação do Art Déco, sempre foram uma referência e uma inspiração para o meu trabalho”

Sobre a arquiteta

Com mais de 350 trabalhos realizados em diferentes cantos do globo, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso e Estados Unidos, Roberta Zimmermann estudou arquitetura na FURB - Fundação Universidade Regional de Blumenau. A pós-graduação aconteceu em Nova York, na Parsons School of Design. “Foi uma experiência incrível! A Parsons é um celeiro de talentos no mundo da moda, da arte e da arquitetura”, define a catarinense. Feiras importantes de arte e design fazem parte de sua agenda atribulada, assim como a participação em mostras e eventos de arquitetura e decoração por todo o Brasil.

Roberta Zimmermann Arquitetura de Interiores
www.robertazimmermann.com.br
Tel. (48) 3028-4209

Divulgação: Mariana Amaral Comunicação
Fotos: Fernando Willadino