728 x 90

Lingerie para vestir: Sorellina aposta na liberdade do underwear

  • Moda
  • 02/10/2017 - 17:37
  • 865 Views

Grife catarinense inspira consumidoras a usarem lingerie à mostra. Novo posicionamento será lançado no dia 07 de outubro.

A partir de outubro, as lingeries da Sorellina assumem um novo papel nas produções de moda. Com o mote “Lingerie para vestir”, a grife catarinense propõe uma nova perspectiva de uso para as peças que tradicionalmente ficam escondidas no guarda-roupa feminino.

O posicionamento, que inspira e ensina as consumidoras a usarem a lingerie como outerwear em looks do dia a dia, será lançado junto com a nova coleção DONNA em um coquetel aberto ao público no showroom da marca em Florianópolis (Rua Dr. Heitor Blum, 310, sala 105, Estreito), marcado para o próximo dia 07, das 16h às 20h.
A transição para a nova marca começou de forma progressiva no final de agosto: as redes sociais migraram para @mundosorellina e geraram um buzz entre as seguidoras. “O preview do novo posicionamento gerou interesse nas nossas consumidoras e curiosidade no mercado. A implementação parcial trouxe algumas pistas sobre o posicionamento que estamos lançando em outubro: uma marca viva, colorida e conectada ao universo feminino, que quer fazer parte da vida das consumidoras não como coadjuvante, mas, sim, como protagonista”, afirma Gabriela Martins, fundadora e CEO da grife.

O projeto de reposicionamento leva assinatura da Move Design Estratégico, empresa de Florianópolis (SC) especializada em branding e desenvolvimento de novos negócios. “Em abril, iniciamos o diagnóstico para identificar o DNA da empresa, pesquisamos a fundo o mercado e conversamos com as consumidoras para entender suas necessidades e comportamentos de consumo. Os dados obtidos foram essenciais para nortear o projeto de reposicionamento, que vai além do mote Lingerie para vestir: agora, a essência da Sorellina está alinhada com a identidade visual e o padrão verbal aplicados em todos os seus pontos de contato”, explica Claudio Mendes, gestor de projetos da Move.

A mudança inclui um novo logotipo, tipografia mais fluida e moderna, novas tags e materiais gráficos, com adição de elementos de apoio que remetem ao mundo Sorellina, e investimentos em melhorias na forma como a marca de relaciona com o público-alvo. “O projeto que a Move Design desenvolveu para a Sorellina é algo diferenciado. Ampliamos nosso mix de produtos e não estamos partindo do senso comum de incentivar o uso da lingerie de forma comedida. Mostramos que as peças da Sorellina são feitas para incluir no look, à mostra, com feminilidade e atitude na medida certa. A consultoria resgatou a nossa essência. Agora, estamos prontas para ampliar o nosso share de participação no mercado”, avalia Gabriela.

Para a nova fase, a Sorellina mudou também a sua estrutura de gestão. “Realizamos um plano de negócios que apontou a necessidade de uma estrutura mais organizada e planejada para que o crescimento da empresa fosse feito de forma sustentável a médio e longo prazo”, conta Mendes.

Hoje, a Sorellina conta com novas profissionais na equipe: Danielle Helena Santos (sócia e departamento financeiro), Talita Marisol da Silva (sócia e departamento comercial) e Luiza Zanelato (P&D e relacionamento com as clientes). “Arrumamos a casa. A meta agora é seguir fazendo o nosso melhor: peças pensadas para o corpo feminino, alinhadas com o universo fashion, capazes de alavancar a autoestima das nossas consumidoras”, conclui Gabriela.

Embaixadoras Sorellina

A partir de outubro, a Sorellina inicia uma importante ação com influenciadoras digitais da região. A marca selecionou quatro embaixadoras, cujo lifestyle refletem o DNA da Sorellina. São elas: Gabriela Fernandes (@fernandesgabie), Isabelle A. Colla (@isabelleacolla), Francielly Ouriques (@franciellyouriques) e Giovana Raupp (@giovanaraupp). As quatro embaixadoras farão uma imersão no mundo Sorellina e vão inspirar as consumidoras a usarem a lingerie à mostra sem medo, em looks cotidianos.

Sobre a Sorellina
Desde 2013, a Sorellina fabrica peças autorais que conquistaram as fashionistas pela riqueza de detalhes e design clássico aliado às tendências mais contemporâneas. A marca não cria apenas lingeries, mas propõe uma nova forma de vestir-se, onde a lingerie é outerwear, feita para ser usada à mostra nos looks do dia a dia. Saiba mais sobre a marca e suas coleções no site www.sorellina.com.br.

Divulgação: Comuniquese
Modelo: Louise Oliveira / Foto: Guilherme Pazetto