728 x 90

Nova Zelândia como você nunca viu

Bate-papo, com entrada franca, na CI Intercâmbio e Viagem da Zona Sul de Porto Alegre, dia 12 de setembro, às 19h, dá dicas para quem quer viajar para o país.

A Nova Zelândia é um lindo país. Quem desembarca na terra dos kiwis – o nome que os habitantes locais ganharam em homenagem a um pássaro típico da região – logo fica deslumbrado com o clima tropical, a hospitalidade dos moradores e a bela paisagem, favorável aos esportes radicais ou apenas à contemplação. Para quem quer viajar para lá, há uma maneira de "viver" o destino muito além dos guias de turismo. No dia 12 de setembro, às 19h, na CI Intercâmbio e Viagem da Zona Sul (Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção), haverá um bate-papo com o "Como fazer Intercâmbio na Nova Zelândia". A entrada é franca e é aconselhável confirmar presença pelo telefone: 51-3062 0626.

Quem conduzirá o encontro será Anderson Maia, que morou quatro anos no país. "Vou falar sobre a melhor maneira de se desvendar a Nova Zelândia, pois tive a oportunidade de conviver com o povo local, conheci lugares que os nativos gostam de freqüentar e isso faz toda a diferença em uma viagem.", comenta. No encontro, serão abordadas, ainda, as oportunidades para se aprender o inglês. Dividida em duas grandes ilhas, Norte e Sul, e com tamanho total equivalente ao do estado do Rio Grande do Sul, a "capital mundial da aventura" esbanja um estilo de vida tranquilo que privilegia o contato com a natureza – basta dizer que um terço do território pertence a parques nacionais. Quem gosta de adrenalina pode encarar atividades como o bungee jump, invenção neozelandesa, as descidas em corredeiras e as escaladas em gigantescas montanhas glaciais. Para os mais calminhos, há esportes aquáticos, como a vela, e trilhas na mata fechada dentro dos parques.

As cidades mais populosas ficam na ilha Norte: a capital, Wellington, e Auckland, a preferida dos imigrantes e dos estudantes estrangeiros, onde quase tudo acontece ao ar livre. Seu principal museu, por exemplo, foi construído sobre um vulcão adormecido no meio de um grande parque público. A instituição guarda a maior coleção de artefatos maori do mundo – motivo de orgulho neozelandês, a cultura desse povo nativo é preservada até hoje no país inteiro.

Na ilha sul, um dos principais destinos é Queenstown, cercada por montanhas e vales, à beira das águas cristalinas do lago Wakatipu. É a terra dos esportes radicais: bungee jump, jetboat, rafting, paragliding e paraquedismo. No inverno, vira polo de atração de esquiadores, que enfrentam as pistas locais e também praticam esqui cross country. Fãs da trilogia "O Senhor dos Anéis", por fim, têm tudo para se esbaldar: boa parte das cenas externas dos filmes foi rodada na cidade.

A CI, em Porto Alegre, está presente na Rua Padre Chagas, 72, Moinhos de Vento (Telefone: 51-3346-4654) e na Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção (Telefone: 51-3062 0626). Há, ainda, unidades em Caxias do Sul, Passo Fundo, Erechim e Pelotas. Informações no www.ci.com.br.

CI
A CI – Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 28 anos de história, a agência já expandiu para 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com mais de 100 lojas no Brasil e no exterior. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. Só em 2014, foram cerca de 80 mil. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou lazer. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. A CI também possui um mundo de experiências com as empresas que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming – que trazem estrangeiros para o Brasil; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio e a Xcape, focada em viagens para universitários. A empresa foi eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil e também recebeu o prêmio Top of Mind, por ser a empresa de intercâmbio mais lembrada pelos paulistanos.

SERVIÇO:
Bate-papo Nova Zelândia
12 de Setembro às 19h
Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção
Entrada franca
Informações: 51-3062 0626

Divulgação: Phosphoros
Fotos: Anderson Maia