728 x 90

A CASA – Objetos de design inaugura espaço conceito em Caxias do Sul

Loja especializada em decoração estreia no dia 11 de abril, no Villagio Iguatemi.

Da oportunidade de incentivar o trabalho autoral e independente, valorizar técnicas do feito à mão, o consumo consciente e natural surgiu A CASA – Objetos de design. A estreia do espaço está marcada para a próxima terça-feira, 11 de abril, a partir das 16h. No dia, os convidados conhecerão uma seleção de peças versáteis durante o coquetel de apresentação da loja, localizada em um dos mais nobres endereços de Caxias do Sul, na Rua Guerino Sanvitto, 946, no Villagio Iguatemi.

A ideia de reunir toda essa expressão criativa de novos talentos do país nasceu de insights da empresária caxiense Priscila Cappelletti. Durante viagens de pesquisas em busca de referências, Priscila resgatou conceitos da pluralidade da cultura brasileira nas artes e reuniu um acervo de objetos contemporâneos destinados à decoração. “O mix de produtos que formam A CASA se fez de uma necessidade do mercado em peças de decoração com conceito e originalidade. Uma loja de decoração sempre foi fortemente ligada a móveis. Já neste espaço a proposta é outra. Lá, o público vai encontrar peças complementares, de artistas brasileiros e que se destacam nos ambientes, com design autoral e exclusivo”, conta Priscila Cappelletti.

O ambiente da A CASA possui 100 metros quadrados e apresenta, no segundo andar da Gran Finale Soluções em Acabamentos, empreendimento também liderado pela empresária, acessórios como: vasos, mantas, esculturas, bandejas, objetos em cerâmica, porcelana, corda náutica, papelão, madeira e valoriza técnicas como crochê, tricot, fotografia e marcenaria. A ideia de Priscila é receber, de tempos em tempos, um coletivo de artesãos brasileiros, artistas dispostos a mostrar o seu trabalho autoral em campos variados da decoração, do design e da arte. Para a inauguração, o espaço-plataforma valoriza as linhas de 20 artistas. Nomes como: Nicole Tomazi, Heloisa Galvão, Estudio Manus, Anne Galante, Guilherme Wentz, Carolina Peraça, Sérgio Matos, Nicole Toldi, entre outros, unem diferentes técnicas e constroem projetos que imprimem personalidade e beleza.

A CASA traz no conceito o atendimento personalizado, visando à proximidade com seus clientes e conta com consultores que harmonizam os objetos com a arquitetura de cada residência. O projeto da loja tem inspirações no design nacional, que valoriza a sustentabilidade e é assinado pela arquiteta caxiense Jéssica De Carli. A curadoria das peças foi realizada pela profissional Marcia Garbin.

A CASA está aberta: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 19h e aos sábados, das 9h às 12h, no segundo andar da Loja Gran Finale Acabamentos - Rua Guerino Sanvitto, 946 - Villagio Iguatemi.

Informações:
A CASA – Objetos de design
(54) 3538-7300 / (54) 3538-7301
R. Guerino Sanvitto, nº 946 | Villagio Iguatemi | Caxias do Sul - RS

Divulgação: Lato Sensu Assessoria de Comunicação
Fotos: Fabio Campelo