728 x 90

Show inédito de Gastão Villeroy em Porto Alegre

  • Cultura
  • 06/04/2017 - 14:19
  • 447 Views

Apresentação será no Espaço 373, dia 08/04, às 21h.

Atualmente em turnê pelos EUA, com a cantora Maria Gadu, o músico, compositor, produtor e arranjador, Gastão Villeroy, chega ao RS na próxima semana para fazer dois shows do seu elogiado álbum Amazônia Amazônia, em Montenegro, dia 7 de abril, e em Porto Alegre no dia 8 de abril.

A apresentação em Porto Alegre acontecerá no Espaço 373, um novo local multimídia, que abriu recentemente na Rua Comendador Coruja 373, no Bairro Floresta e que vem se tornando um grande ponto de encontro de artistas de todos os gêneros. Será o primeiro show/bar que a casa sediará.

Lançado pela gravadora Biscoito Fino, Amazônia Amazônia é seu primeiro disco e também o início de sua carreira como cantor e compositor. O álbum conta com participações especiais de Milton Nascimento, Maria Gadu, Lenine, Seu Jorge, Samuel Rosa, Chico Chico, Antonio Birabent, Leo Am e Kika Werner.

Nos seus anos de estrada, Gastão acumulou parceiros ilustres que compuseram com ele as canções desse disco. São letristas como Márcio Borges, Vitor Ramil, Chico Amaral, Nelson Coelho de Castro e César Miranda. No CD há também um poema de Alphonsus Guimaraens, Ismália, musicado por Gastão a pedido de Milton e Lucas Guimaraens, bisneto do poeta, para um grande musical sobre os poemas do escritor, que ainda está em fase de produção.

O músico ressalta a importância de Milton Nascimento em sua decisão de cantar: “Milton me viu cantando, testando o seu microfone em uma passagem de som, na Itália, na primeira turnê que fizemos à Europa e me convidou para cantar 'Morro Velho’ com ele, naquela mesma noite. Anos depois, me chamou para dividir uma faixa em um disco que saiu somente na Inglaterra, para a revista Seleções. Estava dado o start na minha carreira de cantor.”

Além de cantar e tocar com Milton, Gastão também é seu parceiro, junto com Lincoln Cheib, nas músicas compostas para o balé “Es quis qu eu isse co ês”, da Cia de Dança Será Quê, de Minas Gerais.

O repertório do show conta com todas as músicas do disco além das inéditas A Verdade é Lei e Dona do Bem Querer (parceria com Rodrigo Marahão), além das instrumentais Tocaia e Tuiuberá (parceria com Marco Lobo)..

Integrando a banda de Milton Nascimento, desde 2001, Gastão, em 35 anos de dedicação à música, também atuou em palcos e estúdios ao lado de Adriana Calcanhoto, Alceu Valença, Ana Carolina, Antonio Villeroy, Caetano Veloso, Dione Warwick, Gal Costa, João Bosco, Lenine, Tim Maia e Wayne Shorter, entre outros artistas nacionais e internacionais.

SERVIÇO:

GASTÃO VILLEROY QUINTETO
Gastão Villeroy: Baixo e Voz
Michel Dorfman: Teclado
Paulinho Fagundes: Guitarra
Marquinhos Fê: Bateria
Carlos Villeroy: Percussão

Espaço 373 - Rua Comendador Coruja, 373 – Porto Alegre
Sábado, 8 de abril, às 21h00
Ingressos: R$ 50
Informações e entrevistas a serem agendadas com Pâmela: (51) 992.46.7780

Divulgação: Andressa Riquelme e Dixon Comunicação
Fotos: Marcos Hermes