728 x 90

Tríade verdade-conforto-personalidade define as peças da designer Cintia Gonçalves

  • Moda
  • 07/03/2017 - 11:52
  • 907 Views

O mercado pós-luxo da moda ganha uma nova designer de âmbito nacional. Cintia Gonçalves apresenta sua linha autoral de caftãs de seda pura, com estampas exclusivas inspiradas em fragmentos da vida.

A fotografia é uma das ferramentas de trabalho no atelier que a designer mantém em sua casa no coração do Centro Histórico de Porto Alegre. Cintia extrai de seus clicks despretensiosos os elementos para reproduzir na seda. A foto vira abstração, e a abstração vira estampa.
A artista valoriza o artesanal, preservando a singularidade de cada peça e a qualidade de todos dos acabamentos. O resultado são peças atemporais, únicas e deliciosas de usar.

“As estampas são inspiradas em detalhes do meu entorno, com elementos do meu cotidiano que fortalecem meu caminho autoral.”

Em 2017, além de lançar sua marca, Cintia participa do Projeto Identidade do Instituto By Brasil, criado por grandes nomes como o de Walter Rodrigues, para desenvolver e fortalecer a cara da moda brasileira.

Inspiração

Bali, 2012. Cintia viajava pela Indonésia quando percebeu sua paixão pelos caftãs e a certeza de que era isto que desejava fazer de sua vida: vestir pessoas de forma elegante, confortável e com exclusividade. “Sair do óbvio com estilo”, frisa ela. Logo foi ao Marrocos viver um pouco mais dessa cultura. Cursos e pesquisas para a execução de estampas inusitadas, modelagens diferenciadas e acabamentos delicados passaram a ser sua rotina. Vale destacar que gaúcha de 41 anos, teve passagem pelas faculdades de Design e Artes Visuais.

Com origem na Mesopotâmia antiga e usado por muitos grupos étnicos do Oriente Médio, o caftã é símbolo da realeza em muitas culturas. A peça, que se tornou universal ao longo de séculos, ganha uma leitura expressiva e contemporânea através do olhar de Cintia Gonçalves.

cintiagoncalves.com.br
Identidade visual e site: Papaya Madness
Branding: Paola Manica

Divulgação: Mariele Salgado
Fotos: Bruna Masrchioro