728 x 90

Manon Côtes de Provence Rosé 2015

Tradicional produtor lança vinho rosé que traduz a elegância do Sul da França.

Um dos produtores mais tradicionais do sul da França, Ravoire & Fils, lança no Brasil o vinho Manon Côtes de Provence Rosé 2015, um rosé elegante e típico da região banhada pelo mar Mediterrâneo. Na composição, as uvas Grenache (60%), Cinsault (30%) e Syrah (10%), três castas clássicas da Apelação Côtes de Provence. Entre seus aromas, flores brancas e pêssego. Em boca é seco, com estrutura suave, sedosa e longo final. Deve ser consumido fresco, mas não exageradamente gelado (a temperatura ideal é entre 10 e 12ºC). Excelente como aperitivo, acompanha com maestria as culinárias tailandesa e japonesa, além de pratos com curry. A graduação alcoólica é de 13%. Destaque também para o charmoso design da garrafa. Os vinhos do produtor são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

A região da Provence está localizada no sudeste da França e é conhecida pelo clima mediterrâneo que propicia céu azul e dias ensolarados durante quase todo o ano. Essas condições climáticas e as paisagens repletas de campos de lavandas inspiraram e encantaram artistas como Vincent Van Gogh, Henry Matisse e Paul Cézanne, entre outros. Também a Provence é considerada um dos berços dos vinhos na França, assim como protagonista na elaboração dos rosés.

A história da região começa por volta de 600 a.C., quando povos que antecederam os gregos levaram para lá a cultura vitivinícola e fundaram a cidade de Marselha. Depois de um período nebuloso pela produção em massa, os vinhos do sul da França ganharam respeito e reconhecimento internacional, principalmente a partir do momento em que enólogos conceituados incorporaram técnicas modernas aos tradicionais processos de produção. Hoje a Provence agrada o paladar internacional com vinhos que mesclam tipicidade, sabor e elegância.

A propriedade Ravoire & Fils está localizada no vilarejo de Lauris, próximo a Marselha. Ao longo de quatro séculos a família tornou-se referência na produção de grandes vinhos rosés.

Sugestão de preço ao consumidor: R$ 85,00 em lojas e R$ 112,00 em Cartas de Vinhos.

Divulgação: LS8 Consultoria
Foto: Divulgacão