728 x 90

Café do Porto recebe exposição Praianas, de Eneida Serrano

  • Cultura
  • 17/01/2017 - 14:47
  • 716 Views

Aproveitando o clima do verão, o Café do Porto, na Padre Chagas, recebe a exposição Praianas, da artista gaúcha Eneida Serrano. O trabalho é fruto do especial interesse da artista pelo registro do patrimônio histórico gaúcho, como expressão de identidade.

De 17 a 30 de janeiro, 18 fotos impressas a jato de tinta em papel especial de longa duração estarão expostas, sendo 16 em dimensões 25 x 25 cm e duas em 66 x 94cm. Todas assinadas e emolduradas, que estarão à venda no Café durante o período da amostra.

A autora também apresenta, pela primeira vez, uma série de mini fotos de 7 x 7cm, em formado de ímãs de geladeira, de todas as fotos da exposição, que também podem ser adquiridas no local.

Eneida Serrano é formada em Comunicação desde 1974 e trabalhou como fotógrafa em revistas como Veja, Isto É e Marie Claire. Já participou de exposições coletivas no Brasil e no exterior e o recebeu Prêmio Açorianos de Melhor Exposição. Usa a câmera do telefone celular para desenvolver a maior parte do seu trabalho autoral, difundindo a ideia de que a fotografia depende mais do olhar do autor, do conhecimento da linguagem e da sua intenção, e menos do equipamento utilizado.

Serviço:
Exposição: Praianas, de Eneida Serrano
Local: Café do Porto
Endereço: R. Padre Chagas, 293 - Moinhos de Vento, Porto Alegre
Visitação: de 17 de janeiro de 2017 a 30 de janeiro de 2017.
Horários: de segunda a sexta das 8h às 22h, sábados, domingos e feriados das 10h às 22h.

Viva o Sessão Jazz
Homenagem dos Clubes de Jazz & da MPB para Paulo Moreira

O café do porto recebe, nesta quarta-feira (17), uma homenagem dos Clubes de Jazz e da MPB para Paulo Moreira e o Sessão Jazz, tradicional programa da FM CULTURA – 107,7.
A atração, que está no ar há mais de 17 anos, é apresentado por Paulo e traz a história do jazz, entrevistas e muita música. O objetivo da homenagem é demonstrar a importância do programa para Porto Alegre e os amantes do jazz.
O evento é aberto ao público, com entrada gratuita e tem início às 19h e contará com presença de nomes como Ivone Pacheco, Andy Serrano, Orestes Dornelles e Paulinho Cardoso.

Serviço:
Local: Café do Porto
Endereço: Rua Padre Chagas, 293 - Moinhos de Vento - Porto Alegre
Data: 18 de janeiro de 2017
Horário: 19h

Show Solo de Adriano Trindade

Adriano Trindade, que recentemente esteve no Café do Porto no Sarau dos Artistas, retorna à casa. Desta vez, o músico fará um show solo, apresentando novo disco intitulado “Balançando o Jazz”, além releituras de Djavan, Chico Buarque, Filó Machado, Tom Jobim, entre outros.

Tendo a união do jazz com a MPB sua marca, Adriano foi considerado o artista brasileiro que mais fez shows na Europa em 2015, passando por 34 países. Também foi o primeiro musico brasileiro a fazer shows em países como Moldávia e Bielorrússia.

Serviço:
Local: Café do Porto
Endereço: Rua Padre Chagas, 293 - Moinhos de Vento - Porto Alegre
Data: 19 de janeiro de 2017
Horário: 19h
Couvert: R$15

Divulgação: LS8 Consultoria