728 x 90

Ughini Empreendimentos traz ao mercado Sense Xangri-lá

Condomínio de alto padrão no litoral gaúcho é vencedor do prêmio International Property Awards

Com projeto urbanístico inovador de condomínio fechado num dos balneários mais valorizados do litoral, a Ughini Empreendimentos traz ao mercado o Sense Xangri-lá. O condomínio de terrenos de alto padrão está inspirado em resorts e hotéis de lazer, unindo áreas de moradia, convivência, entretenimento e esportes. O empreendimento conquistou a reconhecida premiação inglesa InternationalPropertyAwards 2016, categoria Condomínios de Lazer. “O Sense chega, em uma das melhores localizações do litoral norte, para proporcionar uma alternativa diferenciada das opções até então existentes. A originalidade e sofisticação do empreendimento podem ser percebidas nos ambientes, nas linhas e materiais da arquitetura, no urbanismo, e em todos os detalhes de paisagismo e interiores. É um projeto intimista e ao mesmo tempo completo”, explica Ivo Ughini,presidente da Ughini Empreendimentos.O condomínio foi apresentado ao mercado imobiliário em uma convenção de vendas realizada, na SABA, em Atlântida, no final de novembro.

O Sense Xangri-lá integra natureza e urbanismo e está planejado a partir de um eixo-central, distribuído entre três ilhas projetadas às margens de um aprazível lago e interligadas por passarelas suspensas.A valorização do espelho d’água resultou num condomínio no qual 92% dos terrenos, com áreas entre 450 m2 e 608 m2, estão voltados ao lago. A interligação das ilhas pela ponte integra as áreas de moradia ao Club House num belo projeto paisagístico com plantas floríferas subaquáticas desenvolvido pela Inflorescência Paisagismo“Buscamos compor a paisagem em uma linguagem simples, despretensiosa, porém sofisticada. É o movimento das flores, o grande espelho d’água, tudo conspira para que as pessoas sintam vontade de viver o exterior, a natureza, o ar e o verde”, explica Frederico Karam mentor da concepção paisagística.

Com infraestrutura completa de alto padrão, o espaço Club House conta com Concierge, Lounges Internos e Externos, Resto Lounge, piscina externa de borda infinita, Espaço Kids e Área Hangout para os adolescentes. As áreas de lazer e esportes oferecidas pelo Sense, e sua ambientação, foram pensadas para atender os moradores verão e inverno, com infraestrutura fechada e ambientes ao ar livre, como explica Rafael Ughini, diretor da incorporadora, “o conceito do empreendimento foi baseado na exploração da simplicidade dos materiais combinado com um projeto que proporciona a efetiva ocupação e uso dos espaços, utilizando preceitos da hotelaria”. O Wellness Center foi projetado com recantos perfeitos para relaxar e se divertir: piscina térmica, SPA, sauna, Espaço Fitness e deck para a prática fitness ao ar livre.

Na área Sports & Fun,quadras de tênis cobertas, quiosques com churrasqueiras e playground. O condomínio tem ainda seu Beach Club à beira mar em Xangri-lá, com estrutura para guardar equipamentos de praia, bicicletário, vestiários e chuveiros, armários e piscina. "Na concepção do empreendimento, definimos com a Ughini a criação de um condomínio de menor porte, em termos de quantidade de terrenos, e que oferecesse serviços para seus moradores desfrutarem todo o ano", explica Patrícia Longhi, da 2Day Planejamento e Gestão de Lançamentos, empresa responsável pelo desenvolvimento do produto imobiliário.

O Sense está localizado no acesso principal a Xangri-lá, com pórtico voltado à Rua Rio Jacuí e conta com apenas 144 terrenos, um empreendimento mais intimista e exclusivo.A ambientação interna das áreas de lazer foi desenvolvida pela BG Arquitetura e está projetada em sinergia com premiado projeto arquitetônico, agregando aos três materiais base do Sense Xangri-lá, o cimento aparente, a madeira e o vidro, detalhes em corda náutica, pedra e móveis de design. Como resultado, ambientes contemporâneos, amplos e funcionais que estimulam a convivência.

A originalidade, o bom gosto e a ampla oferta de espaços e serviços voltados ao bem-estar dos moradores do condomínio da Ughini Empreendimentos foram diferenciais-chave para a conquista do InternationalPropertyAwards 2016. “O Sense nasceu para ser simples, mas sofisticado. Contemporâneo, mas atemporal. O projeto busca a personalidade dos materiais e a pureza das formas, o respeito do construído pelo natural. Esse prêmio é a validação desses conceitos e de uma arquitetura que foca na essência do uso. Esse reconhecimento coloca o Sense num nível de excelência e qualidade internacional, lado a lado com os bons exemplos de arquitetura contemporânea, o que nos deixa extremamente orgulhosos“, comenta Cristina Martins, da Ideia 1 Arquitetura, empresa contratada para desenvolver o projeto arquitetônico.

Divulgação: Dixon Comunicação / Andressa Riquelme