728 x 90

Aquarelas no Moinhos de Vento

  • Cultura
  • 02/12/2016 - 19:20
  • 708 Views

O Piccolino Café recebe até o dia 1º de janeiro a exposição de aquarelas “Multidões”, do artista plástico José Carlos Moura. Em seu currículo, Moura tem exposições e prêmios no Brasil e no exterior, como a Menção Especial em Escultura do XVº Salão da Xico Lisboa, em 1992 (Porto Alegre/RS) e o Prêmio no Concurso Natal Brasileiro, Relevos Araújo, em 1987 (São Paulo/SP).

“O motivo central desta série chamada ‘Multidões’ é a reunião de pessoas em volta de uma ideia, crença ou filosofia. Procuro imprimir nas obras um pouco de cor e poesia à realidade corrosiva dos dias de hoje”, afirma Moura.

Há mais de 30 anos o artista atua exclusivamente para as artes plásticas e, nesta exposição, traz aquarelas com imagens de santos, já que o Natal se aproxima. Graduado em Artes Plásticas pela UFRGS, Moura se especializou em diversos cursos no Brasil, na Alemanha e na Itália, o que proporcionou à ele uma vasta experiência dentro da arte.

“A justaposição de cabeças nas composições dos trabalhos demonstra a falta de espaço para o indivíduo criativo fora dos padrões estabelecidos: tudo parece ser pasteurizado, pronto e definitivo! Enfim, parece faltar espaço para o indivíduo respirar livremente”, comenta o artista.

Serviço:
Exposição de aquarelas "Multidões", por José Carlos Moura
Quando: 1º de dezembro até 1º de janeiro
Local: Piccolino Café (Rua Félix da Cunha, 1155).
Horário de funcionamento do café: Seg-Sáb das 8h30 às 21h e Domingo das 9h às 21h.

Divulgação: Buda Comunicação