728 x 90

Dumbo recebe mostra com trabalhos dos alunos da Escola de Fotografia Artística

  • Cultura
  • 14/10/2016 - 18:08
  • 914 Views

Obras são resultado do workshop de Processos Alternativos.

A partir desta terça-feira, 18 de outubro, a Dumbo Art Shop & Gallery recebe uma exposição com os trabalhos dos alunos do workshop de Processos Alternativos, ministrado pela artista Stephanny Lotus, com coordenação de Danny Bittencourt, na Escola de Fotografia Artística. A mostra apresenta obras de Ana Carolina Eidam, Angelo Bonini, Cerise Gomes, Maurício Mussi, Lino Junior e Stephanny Lotus - impressas através das técnicas de cianotipia e fotograma.

O workshop Processos Alternativos explora as possibilidades plásticas de técnicas de impressão pouco sofisticadas, baseadas em métodos originais do século XIX. Entre elas, a cianotipia, que é baseada nos no princípio de que determinados sais de ferro - o ferricianeto de potássio e o citrato de ferro amoniacal - são sensíveis à luz ultravioleta. A impressão acontece por foto-contato, que revela uma imagem de azul intenso muito bonito - que tende a permanecer com o passar do tempo.

Os alunos foram estimulados a criarem suas imagens e a misturarem técnicas de cianotipia e fotograma. Alguns utilizaram a viragem em café e chimarrão para alterar a tradicional cor azuladado cianótipo e assim construir novas narrativas.

SERVIÇO
Exposição dos alunos do workshop de Processos Alternativos da EFA
Artistas: Ana Carolina Eidam, Angelo Bonini, Cerise Gomes, Maurício Mussi, Lino Junior e Stephanny Lotus
Abertura para convidados: 18 de outubro (terça-feira), 19h
Visitação: Até dia 12 de novembro (de terça a sábado, das 13h às 18h)
Local: Dumbo Art Shop & Gallery (Avenida Nilo Peçanha, 1700, Loja 8)
Entrada Franca

Divulgação: TSSLR Conteúdo
Fotos: Divulgacão