728 x 90

Flamenco Imaginário tem apresentações no teatro do Centro Histórico Cultural Santa Casa

  • Cultura
  • 11/08/2016 - 17:39
  • 1329 Views

Primeira produção para o público infantil produzida pela Cia de Flamenco Del Puerto retorna a cartaz com três sessões nos dias 20 e 21 de agosto.

Porto Alegre, 11 de agosto de 2016 - Depois do sucesso de sua temporada de estreia no Teatro de Arena, o espetáculo Flamenco Imaginário, primeira produção para o público infantil produzida pela Cia de Flamenco Del Puerto, retorna a cartaz com três sessões nos dias 20 e 21 de agosto, o teatro do Centro Histórico e Cultural Santa Casa.

Flamenco Imaginário é livremente inspirado na dramaturgia de “O corcunda de Notre Dame”, de Victor Hugo. A montagem se propõe o desafio de desenvolver uma obra com identidade flamenca focada nos pequenos e está promovendo uma campanha de crowdfunding para a realização de sua segunda temporada: http://www.kickante.com.br/campanhas/flamenco-imaginario-2a-temporada-0

O espetáculo conta com trilha sonora inédita composta especialmente para o projeto por Giovani Capeletti e figurinos de Antonio Rabadan. Idealizado por Daniele Zill, tem direção de Denis Gosch e coreografias de Juliana Prestes. No elenco, além de Daniele, Ana Medeiros, Juliana Kersting e Leonardo Dias.

A Cia Del Puerto foi fundada em 1999 e desde então realiza um intenso trabalho de pesquisa do flamenco como linguagem, envolvendo técnica, expressividade e aspectos histórico-culturais. O grupo já circulou por todo o país com suas montagens, recebeu prêmios e indicações, entre eles o troféu Açorianos de Melhor Espetáculo por Tablao e Las Cuatro Esquinas.


Ficha técnica

Idealização: Daniele Zill

Direção: Denis Gosch

Coreografia: Juliana Prestes

Trilha Sonora Original: Giovani Capeletti

Elenco: Ana Medeiros, Daniele Zill, Juliana Kersting e Leonardo Dias

Percussão e efeitos: Gustavo Rosa

Design e Operação de Luz: Leandro Gass

Técnico de som: José Derly

Figurinos/Cenário: Antonio Rabadan

Produção executiva: Daniele Zill e Juliana Kersting

Assessoria de Imprensa: Bruna Paulin

REALIZAÇÃO: Del Puerto Produções e Prêmio de incentivo à pesquisa em artes cênicas do Teatro de Arena de Porto Alegre



Serviço:

Flamenco Imaginário

20 e 21 de agosto

Sábado às 16h, Domingo às 11h e 16h

Ingressos: R$ 30,00 adultos | R$ 15 crianças – descontos para Classe Artística, Estudantes e Idosos mediante comprovação

Local: Teatro do Centro Histórico Cultural Santa Casa – Av. Independência, 75

Divulgação: Assessoria de Flor em Flor
Fotos: Adriana Marchiori