728 x 90

Exposição homenagem: ROTH no ATELIER DA PRATA

  • Cultura
  • 02/08/2016 - 18:40
  • 1849 Views

O artista plástico ROTH é o próximo artista a cumprir um período de exposição no Atelier da Prata. O atelier pertence ao artista plástico Carlos Wladmirisky que tem organizado série de mostras nas quais um artista é o destacado, trata-se de artista homenageando artista, Um colega homenageando outro.

O Atelier da Prata situa-se à rua Sete de Setembro, 1069, sala 1723, Edifício Santa Cruz.

Roth licenciou-se em Desenho e Plástica pela Universidade Federal de Santa Maria, cidade onde nasceu. Fez curso de pós-graduação na Escuela Superior de Bellas Artes de San Fernando, Madrid, Espanha. Recebeu o "Prêmio de Honor" pela Universitad Complutense de Madrid, além de outros em salões oficiais no Brasil. Artista profissional desde a década de 1970, o artista já dedicou série de obras dedicadas aos escritores Fernando Pessoa, Lorca e James Joyce. Realizou exposições no Rio, São Paulo, e em diversas capitais. Expôs com regularidade no exterior, em cidades como Madrid, Lisboa e Atenas.

Na presente exposição, ROTH, exibe série inédita de 10 trabalhos sobre papel (pinturas,aguadas de acrílica e nanquin) nos quais evidencia-se a qualidade gráfica de seus desenhos com resultado de extremo apuro técnico, revisitando temas clássicos da pintura universal..

A curadoria é do marchand Renato Rosa.

A duração da exposição é de 02 a 12 de Agosto com abertura dia 02, das 16 às 18h30min.

Fotos: Fernando Zago