728 x 90

DESIGN & CONFORTO

Com 27 anos de experiência e serviços de excelência, a Digermany Stoff já é reconhecida no segmento de fabricação e reforma de estofaria em geral e agora também desponta no mercado de cabeceiras prontas e sob medida. Utilizando sempre matérias-primas de excelente qualidade surge a Cris Cabeceiras, um braço da empresa que promete mostrar ao mercado de alta decoração que uma cabeceira executada com excelência e mão de obra qualificada pode, além de contribuir com elegância e sofisticação, criar diversas sensações ao ambiente. A cabeceira muda muito a decoração de um dormitório e também modifica o conforto no ambiente: cabeceiras alongadas e baixas ajudam a aumentar o ambiente; altas e estreitas propiciam alongar o pé direito; estofadas colaboram na acústica; de linhas retas trazem atualidade. Tudo é uma questão de percepção, texturas e cores. O tecido e a trama escolhidos podem estabelecer um estilo completamente diferente a um dormitório. O capitonê, por exemplo, pode dar um toque clássico a um dormitório contemporâneo, e uma cabeceira reta pode deixar uma decoração clássica mais leve. Com ampla gama de tecidos a oferecer aos clientes e arquitetos, a Cris Cabeceiras, além de executar projetos sob medida, também possui modelos prontos para demonstração. Muitas vezes a tranquilidade e o aconchego do dormitório dos sonhos só precisam de uma bela cabeceira para estarem completos. www.digermany.com.br

TENDÊNCIAS
Seguindo a tendência de comportamento mundial, os espaços multiatividades estão ganhando uma referência nacional em Porto Alegre: desde o último 31 de outubro e ocupando uma área de 534m² no Shopping Iguatemi – POA, o PIER X promete impactar e revolucionar os costumes de consumo garantindo novas experiências em um ambiente PHIGITAL, ou seja, físico e digital andando lado a lado. Com uma experiência completa, podemos desfrutar de internet e fazer uma reunião, tomar um café, almoçar, adquirir um produto ou fazer uma aula de yoga on demand... Chamar transporte ou tomar uma cerveja gelada... Basta baixar o aplicativo e adquirir tudo o que quiser dentro das inúmeras atividades que o espaço oferece. Trocar dinheiro físico por digital também é possível! Apresentando uma nova estratégia no mercado de consumo, assegura romper barreiras como enormes filas em caixas ou dificuldade de troco. Criado e apoiado por grandes nomes do comércio e formatado por uma equipe multidisciplinar, o espaço tem tudo para ser a experiência mais completa e inovadora que a cidade já vivenciou. Durante 18 meses (data prevista de encerramento em dezembro de 2018) poderemos desfrutar de toda esta inovação e tecnologia. E há quem diga que este será o nosso futuro, mas alguém duvida que o PIER X veio para ficar e que este futuro já está acontecendo?

BOOKS & ARCHITECTURE
Após o encerramento de mais uma feira do livro de absoluto sucesso e analisando a nova tendência de mobilidade urbana, apresentamos uma proposta que circula na cidade do México: a biblioteca móvel ALUMNOS 47.Ocupando uma carroceria de caminhão, nela temos a possibilidade de levar até 1500 livros em prateleiras desmontáveis. O espaço com apenas 20m² permite funcionar como convivência e leitura e ainda permite a execução de pequenas palestras ou shows musicais. Equipada com superfície de piso adaptável para os diversos usos e 26 portas de malha transparente, que se moldam num abre-fecha conforme a necessidade, a ideia permite uma conexão dinâmica entre interior e exterior. Desta maneira, a Biblioteca A 47, como é chamada, se configura como um espaço móvel, dinâmico, transparente, que permite uma relação contínua com o exterior urbano: a plataforma aberta abrigando uma infinidade de atividades e configuração para apresentações, leituras, oficinas e workshops.

SUSTENTABILIDADE

O uso de contêineres na arquitetura como elemento construtivo atende novas demandas de práticas contemporâneas e sustentáveis, garantindo o seu reaproveitamento. Porém, esta não é uma prática recente... Desde 1850 existem registros de reuso de estruturas de vagões de trens, por exemplo, para restaurantes fixos. Um contêiner tem vida útil para transporte de produtos de aproximadamente 20 anos, contudo este número varia conforme o tipo de material que transporta e fatores externos aos quais ele fica sujeito, como a maresia constante. Após esse período, pode ser reutilizado como estrutura modular para construção civil, pois é capaz internamente de suportar até 25 toneladas de carga e ser empilhado em até oito unidades, uma em cima da outra. Como se sustenta em quatro apoios, é muito prático para reaproveitamento em escritórios de obra e, atualmente, em diversos outros usos como residências, mostras de decoração, espaços comerciais e até hotéis. Trata-se de uma solução sustentável, rápida, flexível e de baixo custo.Com seu uso muito comum em países como a Holanda e Inglaterra esse tipo de aplicação se destaca pela facilidade no deslocamento, expansão do projeto e se tornou uma prática arquitetônica que atende a uma grande diversidade de usos. No Brasil, na cidade de Foz do Iguaçu, está o maior hostel de contêineres do mundo, utilizando 15 unidades e totalizando aproximadamente 1000m² de área útil, o TETRIS. Idealizado pelos arquitetos Karin Nisiide e Carlos Eduardo Salamanca, abriga confortavelmente até 70 hóspedes e inclui em seu currículo várias atitudes sustentáveis.

HAPPY NEW YEAR!!
Muito feliz em ter dividido com esta equipe maravilhosa mais um ano junto à ONNE & ONLY!! Estamos nos preparando para um novo ano e com ele novos desafios, que venha 2018 com toda a energia e magia que sonhamos! Feliz Ano novo!

Últimas Colunas

Instagram @revistaonne