728 x 90

Sonora

A nossa setlist dessa edição se chama “songs about songs” e traz um olhar sobre músicas que falam sobre músicas. Pra deixar tudo ainda mais divertido, reuni aqui só versões com bandas modernas reinterpretando oito clássicos do pop com a palavra “song“ no nome. Vale a pena escutar.

1- 311/ Love Song: Pra começar, um clássico do The Cure – a faixa Love Song – só que em uma versão feita pela banda americana 311 e que apareceu na trilha sonora do filme “50 First Dates” ou, no Brasil, “Como Se Fosse a Primeira Vez.”
2- Great Lake Swimmers/Song Sung Blue: Essa é pro pessoal da velha guarda. A música é de 1972 e foi composta pelo Neil Diamond. Esta versão foi gravada em 2008 pela banda canadense Great Lake Swimmers, de Toronto, e foi usada na trilha sonora de um documentário sobre uma banda de tributo ao Neil Diamond.
3- Johnny Cash e Joe Strummer/Redemption Song: União de dois pesos pesados: o americano Johnny Cash e o inglês Joe Strummer, vocalista do The Clash, interpretando a Redemption Song do Bob Marley. Essa gravação faz parte do box Unearthed, com cinco CDs, que foi lançado em 2003, dois meses após a morte de Johnny Cash.
4- Jack Johnson/Escape (The Pina Colada Song): Música lançada originalmente em 1979, pelo inglês Rupert Holmes, e regravada em 2013 pelo havaiano Jack Johnson para a trilha do filme “A Vida Secreta de Walter Mitty”. A letra é uma atração à parte, contando a história de um cara que resolveu trair a esposa e colocou um anúncio pessoal nos classificados...
5- Sexton Blake/The Logical Song: Clássico dos clássicos, a versão original foi lançada pelo Supertramp em 1979 e regravada em 2007 pela banda americana Sexton Blake.
6- John Pizzarelli/Silly Love Songs: O americano Pizzarelli prova mais uma vez que é fascinado com a música brasileira, fazendo uma versão bossa-nova para o clássico do Paul McCartney.
7- Newlux/Song 2: Que tal um pouco de jazz russo? Direto de São Petersburgo, essa é a banda Newlux, e uma versão muito interessante para Song 2, música da banda britânica Blur.
8- Nouvelle Vague/This Is Not a Love Song: E depois de tantas canções de amor, que tal uma que declara escancaradamente que não é uma canção de amor? This Is Not a Love Song foi lançada em 1983 pela banda de Johnny Rotten, o PIL – Public Image Limited, e recebeu uma versão modernizada pelo incrível projeto francês Nouvelle Vague.

Para escutar essas e outras músicas sobre músicas, é só escutar o episódio do Sonora sobre Songs:
www.soundcloud.com/sonorapod/sonora-87-songs

Últimas Colunas

Instagram @revistaonne