728 x 90

Principais apostas de estilo Onne Mann

Como criar o seu estilo e seguir as tendências da estação?

O vestuário é uma potente ferramenta para comunicar ideias, crenças e fidelidade a determinadas culturas. Em meio a um mundo tão dividido, a moda é recriada para ter um propósito além das roupas. Ela imprime formas de expressão e opinião com sobreposição de referências.

Engana-se quem pensa que se vestir bem é sinônimo de gastar muito. Na construção do estilo, leva-se em consideração aspectos como tipo de trabalho, individualidade, gosto pessoal, tipo físico e não o valor das peças. No começo parece complicado, mas com o tempo você vai ter a ideia exata do que gosta de vestir e o que fica bem em você. Sua imagem se torna a sua marca!

Escolher um look masculino pode parecer fácil, mas as combinações é que são um diferencial, principalmente no ambiente de trabalho ou até mesmo em momentos de lazer, vestindo opções modernas e confortáveis de acordo com o seu perfil. Afinal, estar cool e elegante com um blazer, jeans com camiseta ou um trench coat não tem idade.

Veja algumas dicas de peças-chave e atemporais para você apostar e que vão permanecer no seu closet por várias estações:

1 - Xadrez “Príncipe de Galles”: um clássico visto nas passarelas das últimas estações, continua em alta e ganha ares mais descontraídos, tanto em um visual mais sério, como em um look mais descolado em cores monocromáticas de cinza, azul ou em combinações supercharmosas como verde e marinho.
2 - Modelagens e comprimento das calças: algumas coleções continuam apostando no modelo slim, ainda o estilo mais usado, porém há quem opte pelo conforto da oversize, que é tendência. Os comprimentos também mudaram, deixando os calçados e pés mais a mostra. A escolha do calçado vai determinar o estilo do look. Muita atenção nessa hora!!!
3 - Terno marinho: é o novo preto! Serve para várias ocasiões. Um terno azul marinho pode ser usado tanto com cinto e sapatos pretos quanto com marrons. Um terno preto, não. Vantagem para o terno azul! A melhor cor de sapato para um terno azul marinho: chocolate. Escolha um com bom acabamento, principalmente se tiver no mesmo tom marinho do terno, faz toda diferença! Mas se for usar com tênis, o ideal é branco ou bege. Só fuja dos modelos de academia. “Keep it casual, mas sem perder a classe!”
4 - Cores: o uso da monocromia para a composição dos looks tem sido recorrente nas coleções. Os tons azulados, terrosos, rosáceos e avermelhados (principalmente o vermelho) foram vistos nos desfiles, além dos tradicionais preto e branco sempre presentes nas passarelas. Dica: Eleger a sua cor da estação é bem relativo, pois as lojas vão expor uma gama variada de tons. Não significa que você vai ter que investir em todos matizes. Faça um teste no espelho para não comprar uma cor que deixe sua pele apagada, por isso a regra de ouro é provar a peça antes de comprá-la.

Leia matéria completa no meu site: www.combineseulook.com.br

Últimas Colunas

Instagram @revistaonne