728 x 90

STONES & INTERIORS

Em contraponto às superfícies de quartzo sintéticas que cada vez mais ganham espaço com inúmeras cores e possibilidades, o mercado de rochas ornamentais do país está em franca expansão. Foi isso que pudemos constatar visitando a STONE FAIR, realizada em Vitória no Espírito Santo, em junho último. Pedras ornamentais tratadas como obras de arte, embora este mercado vise à extração da natureza, pudemos observar que ainda ganha muita força e movimenta a economia forte desta região do país. Rochas provenientes de lavas vulcânicas e resistentes ao calor foram as queridinhas da feira, bem como novos padrões recém-descobertos em novas extratoras. O uso de rochas ornamentais cresce a cada dia na arquitetura de interiores, valorizando ambientes com pedras únicas e sofisticadas. Na imagem um piso em ônix paquistanês. Projeto de Interiores da arquiteta MIRIAM RUNGE em residência projetada pelo arquiteto CESAR MARIOT. www.stonefair.com.br

DESIGN & LIGTHING
A iluminação de um ambiente pode mudar a percepção, o sentimento, a tranquilidade...traz vida... é a alma do projeto!
Com estas palavras, a arquiteta EMILI LAZARETTI, pós-graduada em Design de Interiores & Ligthing, define sua paixão pela iluminação, materializada desde a adolescência quando acompanhava as atividades da família na AEC Light Concept, referência neste mercado em Gramado/RS há 30 anos.
A proximidade com o tema e o contato constante com fornecedores e seus clientes na área de arquitetura e interiores fez com que a arquiteta se especializasse cada vez mais na área de iluminação e eficiência energética: seja escrevendo artigos de referência em importantes revistas nacionais, seja com seu trabalho publicado em livros de arquitetura e design, ou nos momentos de amadurecimento da profissional que está sempre em constante pesquisa em feiras nacionais e internacionais.
Nos corredores da EUROLUCE – Milão, em maio deste ano, a arquiteta-ligthdesigner visualizou que era hora de se dedicar também a criar uma linha exclusiva de luminárias, que acaba de sair do forno, na qual enfatiza a necessidade de se trabalhar com tecnologias cada vez mais eficientes, incluindo as lâmpadas LED em produtos com toques naturais e sustentáveis.
O resultado são peças criativas, de um artesanato luxuoso, e design na sintonia da última tendência fabril, onde EMILI LAZARETTI nos mostra através de seus projetos e produtos a materialização de suas palavras: Precisamos renovar não apenas nosso design e conceitos, mas sim nossas atitudes! Alguém duvida que seu trabalho é sempre um sucesso?
/Emili Lazaretti Lighting Designer
www.aeciluminacoes.com.br

HIGH DESIGN EXPO
De 8 a 10 de agosto, São Paulo sediou a HIGH EXPO 2017, apresentando o melhor do mobiliário de alto padrão, offices e projetos autorais. Esta feira se destaca por público e fornecedores selecionados e diferenciados. Na contramão da atual crise, a feira apresenta um crescimento de 30% em relação ao ano passado alavancando simultaneamente a SP Design Weekend, que se configura como o maior festival urbano da América Latina, exibindo mais de 300 eventos pela cidade. Diversas mostras, congresso também ocorrerão nesta semana, prometendo agitar a maior capital do país. Na imagem, projeto do arquiteto SOU FUJIMOTO. www.saopauloexpo.com.br

EXPERIENCE ARQUITECTURE
A tendência em arquitetura comercial, além de atingir o resultado de apresentar e comercializar um produto também é de produzir um espaço rico em sensações para o usuário. Recursos cênicos, iluminação diferenciada, efeitos cenográficos e texturas completamente inovadoras buscam criar um espaço-loja, onde o consumidor, além de obter o produto desejado, possa viver uma experiência inesquecível. Na foto, projeto SNOWLAND em shopping de Porto Alegre, onde, ademais do projeto arquitetônico assinado pela Parissenti&Ribas, foi envolvida equipe multidisciplinar englobando mais de 50 profissionais.

ARQUITECTURE
A primeira unidade JAPAN HOUSE – projeto global do governo japonês – abriu as portas em São Paulo, dia 6 de maio, em arrojada arquitetura na Av. Paulista, centro de negócios e cultura.
A missão deste projeto é atualizar a percepção do Brasil (e do mundo) sobre o Japão, que sem esquecer de suas raízes é um país arrojado e contemporâneo. Arte, tecnologia, espaço de café, restaurante, espaços para rodadas de negócios e lazer dividem a arquitetura da casa, projeto do arquiteto japonês KENGO KUMA em parceria com o escritório paulistano FGMF arquitetos.
Especial destaque merece o espaço multimídia, onde 1900 livros estão disponíveis para consultas (alguma vez aqui mesmo na coluna já dissemos que nossas bibliotecas seriam nas nuvens...??).
Intensa agenda de exposições e entrada gratuita, traz em sua primeira edição o Bambu em evidência, essencial na história do Japão e mostrando o porquê do Bambu ser considerado como uma das principais madeiras do futuro.
Itens da arte tradicional japonesa, bem como seus sabores mais típicos, podem ser apreciados neste novo espaço disposto e criado para gerar surpresa e inspiração, bem-vindo!!

HAPPY BIRTHDAY
Muito feliz em poder comemorar junto com esta equipe maravilhosa os três anos da ONNE&ONLY.
Quero agradecer a cada empresa parceira que participou e acreditou em nosso mercado!
Obrigada pela confiança em nosso trabalho e em nosso conhecimento. É um orgulho muito grande chegar até aqui e ser parte deste trabalho de excelência! Parabéns!!

Últimas Colunas

Instagram @revistaonne