728 x 90

PRIMAVERA-VERÃO 2018: UMA VOLTA NO TEMPO

Preparem-se! A Primavera-Verão 2018 vai nos surpreender! E que coisa boa!

As passarelas revelaram esse ano uma estação multifashion com uma presença bem marcante de elementos que mostram uma possível volta aos Anos 80 (será?). Muitas formas geométricas e estampas lúdicas aparecem nos looks que prometem vir com tudo em 2018.

Vocês se lembram das “ombreiras”? Sim, elas voltaram! Ombros estruturados em blazers, vestidos e camisas! E, além das ombreiras, as mangas bufantes que marcaram uma geração também aparecem com bastante evidência nos looks de festas! Uma outra tendência, que talvez exija um pouco mais de cuidado, é o uso do estilo “soutien bralettes”: soutiens ou tops por cima de camisas e blusas. Como a renda vai seguir com a gente também na Primavera-Verão, uma dica para as fashionistas é usar um soutien de renda bacana por cima de uma t-shirt.

Os looks esportivos também estarão em alta, porém com um toque luxuoso: jaquetas bombers em couro, calças estilo jogging em seda ou cetim, como pudemos ver na coleção da marca Versace, que valorizou o look esportivo com tecidos nobres, mostrando que essa tendência vem pra ficar. Ah! E vocês se lembram também dos “slip dresses”, aqueles vestidos tipo “camisola”? Pois é, eles vêm com tudo de novo! Muitos terninhos com estampas miúdas e tecidos brilhantes, molhinhos, que lembram um “pijama”, foram atrações das passarelas internacionais. Mais uma vez vemos o “conforto” como uma preocupação maior.

Mas é bom tomar cuidado, porque eles marcam muito o corpo e quem tem muito seio não deve usá-los.
A gente sabe que é bem comum vermos sempre tecidos muito coloridos, com estampas de flores, nessa estação que se aproxima. Porém, vamos ter uma surpresa: ela será dominada por tons neutros, como o bege, o ocre, o marsala, que de uma certa maneira deixam os looks mais elegantes. As flores não dominam o território, mas elas também não desaparecem. Aparecem em estampas grandes, mais fortes, deixando um pouco de lado o “floral miudinho”.

As cinturas marcadas com uso de cintos realçam a silhueta na Primavera-Verão 2018. Liberte-se e tire do armário aquele cinto largo, que tu não usas mais faz tempo! Coloque ele por cima de macacões, camisas, vestidos! Os babados, lembrando o estilo “princesa”, estão presentes nos vestidos, camisas e até nas golas. E em muitas camadas! Mas não esqueça: se você é uma pessoa que não combina com babados, não insista em usá-los! Eles aumentam a silhueta e podem ser incômodos para serem usados no dia a dia. Prefira looks de festa, ou talvez uma camisa com os babados nas mangas. Só nas mangas!

Atenção, atenção Barbies de plantão: o pink vai dominar as ruas!!! Uma forte tendência nas passarelas mundiais, o pink aparece em macacões, camisas, vestidos, bolsas, macaquinhos e night dresses! Use e abuse dele!

O estilo Boho, que já falamos nas colunas anteriores, aparece agora, porém com um toque mais chique. É o “rústico-chique”. Muito couro e peças com acabamentos especiais. As franjas seguem fortes e as jaquetas coloridas também, sempre remetendo ao hippie style.

Pra quem curte, as transparências também parecem dar o ar da graça em 2018. Mais discretas, elas são perfeitas pra quem quer dar um destaque na sensualidade. E, por fim, uma das tendências superbacanas e ótimas de se usar são as “minibolsas”. Leves, práticas, preferencialmente atravessadas, elas são destaque em 2018 fazendo com que a nossa coluna agradeça! Charmosas e ótimas pra gente usar com um vestido levinho bem como com jeans e camiseta. Além de coloridas, elas dão um ar mais jovial aos nossos looks.

E essas foram algumas das tendências da Primavera-Verão 2018 que vem por aí. Vamos ficar de olho e tentar resgatar o máximo de peças que temos no armário para misturar com as novidades que logo, logo estão chegando!!
Mas como eu sempre falo: a moda é a gente quem faz!
Superbeijo!

#ficadica #dicasdagigi

Últimas Colunas

Instagram @revistaonne