728 x 90

Set List - Ed. 6

No verão, nada combina mais com curtir um bom sol do que curtir um bom som. Por isso, separei uma seleção para acompanhar estes dias ensolarados com músicas de vários lugares diferentes do mundo, mas com uma coisa em comum: todas giram em torno do sol. Aliás, assim como todos nós aqui nesse nosso pequeno planeta...

1 - Michael Franti – The Sound of Sunshine: Nossa viagem atrás do sol começa na ensolarada Califórnia, com o som de Michael Franti, lá de São Francisco, e The Sound of Sunshine. Essa é uma daquelas músicas que tem som, cheiro e gosto de verão.
2 - FM Laeti – Rise in the Sun: Pra falar do sol, nada como um som importado do Caribe. Como essa simpática canção da garota FM Laeti, nome artístico da cantora Leticia Burguois, que vem lá da cidade de Les Abymes, na ilha de Guadalupe.
3 - Nouvelle Vague – Blister in the Sun: Os franceses do projeto Nouvelle Vague se notabilizaram por tropicalizar alguns hits dos anos 80. Como é o caso dessa deliciosa versão solar para a música Blister in the Sun, da banda americana Violent Femmes. Detalhe pra deixar tudo mais internacional: nessa faixa, os vocais são da brasileira radicada na França Eloisa da Silva.
4 - Portugal. The Man – The Sun: Apesar do nome induzir ao erro, o Portugal The Man não vem da terra de Cabral, não. A banda é lá do Alasca – aliás, um lugar onde a chegada do sol deve ser muito festejada mesmo.
5 - Avalanche City – Sunset: O Avalanche City é de Auckland, na Nova Zelândia, e é outra banda com um som que tem tudo a ver com o verão. Essa faixa, “Sunset”, é de 2012.
6 - Nitin Sawhney – Sunset: Faixa do inglês de origem indiana Nitin Sawhney, conhecido pela sua mistura de jazz e música eletrônica. E não se engane: o nome é o mesmo da canção do Avalanche City, mas a música é bem diferente.
7 - She & Him – In the Sun: Som delicioso do dueto americano She and Him, que se destaca pelos vocais da lindinha atriz e cantora Zooey Deschanel. Pra quem não ligou o nome à pessoa, é aquela menina de olhos claros do excelente filme “500 Dias com Ela”.
8 - Yuna – Here Comes the Sun: E pra terminar nosso giro pelo planeta, uma versão gravada pela cantora Yuna, lá de Kuala Lampur, na Malásia, para Here Comes the Sun, talvez a música mais famosa já composta em homenagem ao sol, criada por George Harrison em 1969 e imortalizada pelos Beatles.

Para escutar essas e outras músicas, é só acessar o episódio do Sonora especial sobre o sol:
https://soundcloud.com/sonorapod/sonora-39-sol


Últimas Colunas

Instagram @revistaonne