728 x 90

Urban Drops

DECOR

Com apenas cinco anos de mercado, a Digermany Stoff já é referência no segmento de estofados de luxo. Focada em produtos assinados, como cadeiras, cabeceiras, sofás, pufes e reformas de peças clássicas ou de coleção, agora amplia seu leque de atendimento com um espaço exclusivo e com hora marcada, onde apresenta ao cliente um novo mix de produtos: tecidos e papéis de renomadas marcas nacionais. Os 25 anos de experiência de seus fundadores, somados ao comprometimento da equipe com os resultados, fazem com que a empresa desponte no mercado e seja reconhecida sempre pela qualidade e excelência tanto no atendimento quanto nos seus produtos, onde utiliza matéria-prima de primeira linha, respeitando com carinho e maestria os traços de arquitetos e projetistas.
www.digermany.com.br

REVESTIMENTOS
Inovação de processos, racionalização de custos e atendimento inspirador são os três pilares que movem a granitos.com na realização de projetos exclusivos e referenciais.
Com acabamento impecável, finalizou a entrega (no prazo!) de pisos e tampos dos sofisticados banhos femininos na expansão do Shopping Iguatemi POA. O nobre mármore de Carrara foi trabalhado com ferramentas inovadoras que permitem uma sequência de veios e desenhos valorizando ainda mais projeto e material. Trabalhando sempre com matérias primas-nobres, em breve a empresa vai novamente surpreender com projetos exclusivos, ditando a moda e tendências em importante mostra de decoração!
Saiba mais em granitos.com.br

DESTINO
A maior mesquita dos Emirados Árabes fica em Abu Dabi. Construída pelo Sheikh Zaied, leva seu nome e coleciona números estratosféricos: em quase 10 anos de construção consumiu 600 milhões de dólares, possuindo mais de mil colunas delicadamente adornadas, abrigando o maior tapete persa do mundo, com 5.627 m² tramados pelas mãos de 1200 mulheres e pesando quase 47 toneladas.
Com espaço interno para abrigar 40 mil pessoas, a mesquita é construída em mármore branco e finamente decorada com inúmeras pedras preciosas. Ostentando o título de maior edificação atual em mármore, a construção foi finalizada em 2007 e idealizada para ser eterna, sendo considerada um dos templos mais imponentes e uma das maravilhas da arquitetura religiosa contemporânea.
www.szgmc.ae

TENDÊNCIAS
Agitando o mercado nacional de design e arquitetura, a Revestir 2016 movimentou a capital paulista em março último ditando a tendência em revestimentos. Releituras de concreto aparente da década de 30, cerâmica vitrificada, cobogós e cores menos vibrantes pontuaram as apresentações. Linhas que demonstram a marca do tempo em réguas de madeira, mármores envelhecidos, lombadas de livros antigos e diversas estampas de época estão em pisos e porcelanatos que vão compor os ambientes.
Podemos entender que os revestimentos buscam, além de uma possível personalização e maior flexibilidade nas composições, um resgate do passado através de suas texturas, procurando nos alimentar de sensações de conforto trazidas pela memória inconsciente. Repetindo o sucesso de anos anteriores, o tijolo à vista em diversas cores e formatos também ocupou lugar de destaque.
Couros, linhos , lãs e tecidos tramados irão aparecer nos mais variados materiais, aliando a praticidade da manutenção ao encanto de texturas que são quase ícones na decoração. Destaque para os pisos em bambu, que promete ser a madeira do futuro!
www.exporevestir.com.br

TECNOLOGIA
Ainda sobre feiras, voando para Milão, o design aliado à tecnologia pontuou diversos stands na feira internacional de móveis que ocorreu em abril último. A tecnologia de cozimento por indução, por exemplo, em diversas superfícies, onde não precisamos nos preocupar com o calor da superfície e o fogão desaparece e se transforma em um tampo liso. Também em superfícies de tampos de cozinhas e bancadas podemos carregar aparelhos multifuncionais como smartphones e tablets sem plugues ou fios, apenas encostando o aparelho na superfície. É a tecnologia e o design cada vez mais juntos para facilitar e encantar o dia a dia!

CASA COR SP
A Casa Cor São Paulo abriu as portas em 17 de maio último e trouxe ambientes sóbrios com muito cimento, superfícies lisas e muitos pisos de madeira natural. Colocação chevron, ou espinha de peixe, aparece nos pisos e paredes como uma releitura de pisos antigos em madeira, das casas das nossas avós. É o passado coberto de suas tradições que pontua muitos espaços, quase como um resgate. Cores neutras, cinzas e tons fechados como o verde na parede do Home Office de apenas 11 m², projeto de Patricia Hagobian, onde os quadros ocupam todo o espaço da parede numa colocação original. Vale a visita para conhecer também os belos prédios e recantos do Jóquei Club.

Últimas Colunas

Instagram @revistaonne