728 x 90

Remédio para a alma

Expansão da consciência para a conexão com o divino que reside dentro de nós

Tenho observado ultimamente, um movimento cada vez maior nas pessoas, em busca de escolhas que produzam maior motivação e satisfação em suas vidas. Isto me leva a crer que está havendo um despertar espiritual em procura de caminhos que promovam maior conexão com a alma, ou seja, um senso de plenitude e ligação com a vida. As pessoas não querem mais apenas desempenhar suas atividades, elas querem fazer isso com um propósito maior.

Este amadurecimento, no intento de ampliação da consciência para aquilo que faz a sua vida valer a pena, pode ser difícil para algumas pessoas. Isso requer abrir mão de velhos hábitos, de pessoas amargas, de vínculos negativos com o trabalho, se abrir para o novo, para poder então ser fiel a si mesmo. É necessário coragem para mergulhar em si, descobrir o que nos aprisiona e o que nos torna livres, estando cientes do que nos prende, é possível evoluir, derrubando os muros de nosso ego. Nem sempre é fácil evoluir e ser positivo, o cotidiano nos leva muitas vezes a desgastes, confrontos, preocupações, que nos deixam pesados, tensos e sem energia. Temos por vezes dificuldade de nos libertar dos conteúdos negativos que cultivamos internamente, que são reflexos das desarmonias externas. Como acessar, então, um caminho de transformação deste estado de entorpecimento? Precisamos promover a abertura interna, necessária para projetar as mudanças que desejamos em nossa vida, para nos libertarmos da prisão, que só existe nos nossos pensamentos.

Quero que saiba, que existe dentro de você um conhecimento infinito, que te conduz para sua felicidade e equilíbrio. Tudo o que você faz, que não te leva a resultados positivos e plenos de satisfação, é porque está fazendo suas escolhas pelos motivos errados. Você pode estar se deixando levar pelo ego, pelo desejo de ganhar dinheiro, pela vontade de agradar seus pais ou para tentar provar alguma coisa para você mesmo. Estas motivações te afastam de sua felicidade, do sentimento de plenitude que existe dentro de você. Escolher pelo coração é o mesmo que se conectar com aquilo que realmente te motiva, com vontade de fazer as coisas que precisam ser feitas, sem o peso que acomete aqueles que escolhem pelos motivos errados.

As escolhas fluem melhor quando ouvimos menos nossa razão e mais o nosso íntimo. A razão pode atrapalhar bastante, porque geralmente ela segue os caminhos do ego, aquele que mascara quem você é de verdade. Você é aquilo que sua alma vibra! Tudo o que vem da alma é bom, traz paz, conforto, é algo que é vivenciado ou experimentado sem esforço. Ouvir a voz que vem da alma é uma experiência fluída, natural, produtora de sentido e motivação, singulares. Neste sentido, eu estou feliz, na medida que consigo olhar verdadeiramente para dentro de mim, sem receio de perceber a inteireza de meu ser, percebendo meu lado bom e também meu lado sombra.

Você guarda dentro de si um verdadeiro tesouro e muitas vezes está em busca dele, nas coisas externas. O caminho de cura e de paz mora dentro de você, não está fora, nas coisas que poderá comprar, conquistar ou usufruir. Não está nas pessoas, por melhores que elas te façam sentir, também não está em qualquer outro lugar. Quando conseguir se questionar e responder com sinceridade, a tendência natural será a resposta aparecer na sua mente, como uma intuição, desta forma saberá o seu caminho ideal. Se está com dificuldades em sua vida, você provavelmente ignorou esta sinalização muitas vezes. Então, o melhor caminho é aquele que se harmoniza com sua alma, que é a parte de você que possui todos os registros de sua vida, guarda as vivências que foram boas e ruis. Sabe quais as soluções para cada situação, sinaliza o melhor caminho, mas é preciso que você escute, entenda e perceba. Nada pode acontecer sem seu consentimento e sua vontade, sua evolução se dá conforme a capacidade de dar cada passo, nem antes, nem depois.

Enquanto estivermos alheios de nós mesmos, seguiremos sem respeitar nossos limites, nossa saúde, distanciados de nossos sentimentos, de nossa real fome. Por isso é necessário conhecer o eu inferior que nos aprisiona, criador dos sentimentos negativos, nos fazendo responder de forma inadequada, diante de nosso corpo, de nossa vida. Vícios, compulsões, toques, fobias, exageros de tudo o que é tipo, raiva, rancores, todos são aspectos que nos fazem estar em desequilíbrio com nossa essência espiritual, que é pura e quer ser feliz. Já é tempo de olhar para dentro e se harmonizar com sua vida, com as coisas que está fazendo contra você mesmo, é tempo de encontrar a sua paz. Ser mais amável, ser paciente e mais amoroso com todas as suas partes.

Você merece trazer luz à sua consciência, para conhecer e integrar as dualidades existentes dentro de você, quando reconhecemos nossa constituição fica mais fácil conviver em paz e unidade, vivendo a vida com menos cobranças e lutas internas. Transformando a si mesmo, percebendo o eu inferior presente, assim como nosso Deus interno, ajudará a amadurecer os aspectos menos desenvolvidos de sua personalidade. Quando caminhamos num deserto pela primeira vez, a paisagem nos encanta porque é nova, exótica, bonita, porém na medida que caminhamos, vamos ficando cansados, com sede, com fome e a paisagem deslumbrante vai ficando monótona e sem vida, nos esquecemos que é preciso se preparar para a jornada. Assim é nossa vida, às vezes nos empolgamos com o fluxo que estamos seguindo, porém quando nos damos conta, sem motivação, sem alegria e desejo pela vida.

Esquecemos de alimentar a alma com coisas que a fazem sentir-se viva! Para isso é necessário estar em constante busca, por renovação, reflexão e ajustando as rotas! O caminho da libertação do ego é um caminho de aceitação de si e dos outros, entendendo que cada um tem seu processo e seu tempo. As mudanças ocorrem quando existe uma abertura e uma necessidade, esqueça de mudar os outros, concentre-se em você, porque você é o centro de sua vida! Jamais esqueça que tudo é aprendizado, a vida é um constante fluxo e você, com sua sabedoria, determina a velocidade das mudanças que deseja imprimir! A realização sempre estará à espera de quem tem a coragem de olhar para dentro e assumir-se! Boa jornada!

Últimas Colunas

Instagram @revistaonne