728 x 90

Barriga flácida?

As queixas estéticas com relação ao abdome sem dúvida estão entre as mais comuns no universo da beleza. Gordura localizada, flacidez, estrias, excesso de pele, são muitas as situações que costumam nos incomodar quando o assunto é barriga (Figura 1). A cirurgia plástica abdominal é o melhor tratamento estético para essas situações.

É importante que o paciente entenda que cada situação poderá necessitar de um tipo de tratamento diferente:

1- ABDOMINOPLASTIA:
Excesso de pele, flacidez e estrias são situações que, na maioria das vezes, indicam a cirurgia que envolve retirada de pele, seja Abdominoplastia Clássica ou Mini Abdominoplastia. Quanto maior a quantidade de pele que precisa ser retirada, maior será a cicatriz resultante, mas esta não costuma incomodar os pacientes, pois fica muito bem escondida na roupa íntima.

2 - LIPOASPIRAÇÃO:
Pacientes que apresentam gordura localizada, sem flacidez e sobra de pele, costumam responder muito bem ao tratamento com a retirada cirúrgica de gordura através da lipoaspiração.

3 - PLICATURA MUSCULAR:
No entanto, muitas pessoas apresentam flacidez dos músculos da barriga, principalmente pacientes que já passaram por gestações ou que foram obesas. Nestes casos é necessário cirurgia para correção (Figura 2) do afastamento dos músculos abdominais (plicatura muscular). O afastamento dos músculos é chamado de DIÁSTASE. O reposicionamento da musculatura do abdome é imprescindível para resultados estéticos adequados nestes pacientes.
Costumo utilizar a combinação das diferentes técnicas cirúrgicas para alcançar o melhor resultado possível em cada paciente (figura 3).

Últimas Colunas

Instagram @revistaonne