728 x 90

VEM VERÃO!

Agora que o inverno foi embora, chegou a hora de saber o que a moda reservou pra gente neste Verão 2016. Pra falar bem a verdade, o Verão 2016 será uma das estações mais coloridas e mais bacanas que a gente já viu. Tanto os homens quanto as mulheres ficarão muito mais “solares” nessa próxima estação. O que é muito bom, porque até os humores mudam com tantas cores! Então, com tanta alegria pairando no ar, não tem como o Verão 2016 passar despercebido, não é?

Em 2015, pude dar uma espiada nos desfiles de moda internacionais e várias tendências ficaram bem evidentes dessa moda que tá quase tomando conta de todas as vitrines por aí.
Uma delas é a predominância do vermelho nos looks. As cores vibrantes aparecem com força, mas o vermelho se sobressai perante elas.
Oscar de La Renta trouxe bastante o vermelho misturado com o preto e o branco. E o ápice do seu desfile foi quando entrou a “toureira sexy” com babados vermelhos e renda preta, mostrando a influência da cultura espanhola no Verão 2016. Linda!
Já Calvin Klein apostou na volta dos vestidos-camisola. Lindos, leves e esvoaçantes, assim como as pantalonas, que vão dar o ar da graça em 2016, em seda ou em cetim bem brilhoso.
Isso sem falar nas calças jeans rasgadas, ou melhor, extremamente rasgadas, que voltam com tudo também.
No desfile de Proenza Shouler, alguns detalhes da cultura espanhola também apareceram e nos faz crer (como na toureira sexy de Oscar de La Renta) que o sangue latino dominou as passarelas e vai dominar a temporada da primavera-verão 2016. Muitos babados, o uso de fitas pretas, muito ombro de fora, além das cores preto e vermelho em abundância!
Mas a moda primavera-verão 2016 promete ser bem generosa com os homens também! Muitas tendências apresentadas nos desfiles internacionais já foram estilos marcantes em outras épocas. Entretanto, como a gente já sabe que a moda dá um giro por aí, some e reaparece, um dos hits masculinos que pôde ser visto é o estilo navy ou marinheiro. Esse estilo já esteve presente em outros verões, porém com maior presença no universo feminino. Agora ele vem com força total no universo masculino (sempre respingando, é claro, novamente, na moda feminina).Ralph Lauren ressaltou muito bem essa tendência navy no seu desfile na Semana de Moda de Nova Iorque, combinando em harmonia as cores azul-marinho, vermelho e branco em looks charmosos e elegantes.
E, no desfile de Michael Kors, o visual navy já vem misturado com uma outra tendência também superforte para a próxima estação, que são as listras. As listras tomaram conta de ternos, de gravatas, de camisas e de bermudas nos desfiles de diversos estilistas internacionais. O estilista John Varvadas abusou delas nos ternos, dando modernidade e alongando a silhueta.
Todas essas tendências também descem para os sapatos. O estilo navy domina a moda em geral, trazendo sandálias plataformas com solados de corda, que nos remete aos cabos dos barcos, sempre muito coloridas e alegres.
Os mocassins masculinos privilegiam, principalmente, o conforto. E com suas cores vibrantes em couro ou camurça, acentuam a solaridade do verão 2016.
Bom, meus amigos, nem sempre seguir a moda é a melhor escolha. Temos sim que observá-la e tirar proveito do que cai bem na gente, né? O mais bacana é que sempre tem algum detalhe que deixa os nossos looks já existentes ainda mais modernos e descolados.
Au Revoir!

Últimas Colunas

Instagram @revistaonne