728 x 90

COLÔNIA, COLORINDO O MUNDO

Uma vez por ano Colônia se torna a capital mundial dos móveis.
A IMM não é somente a primeira feira de móveis do ano, mas também a mais importante para visitantes internacionais e público comprador especializado.
Empresas e designers do mundo inteiro apresentam em Colônia as suas novidades. Cores é a tendência nos ambientes! Campo, floresta e o sentimento de vida ao ar livre estão representados novamente em tecidos, tapetes e papéis de parede.
Deliciosamente doce e suavemente elegante, a cor do Vinho Marsala foi pelos especialistas eleita a cor do ano. Algo entre a opacidade de um vinho tinto e o marrom do chocolate, esta cor dá vontade de curtir o aconchego do lar com elegância e singularidade. Esta cor única é também ideal para combinações com tons rosados pastel e com tonalidades de verde. Mas da mesma forma é a parceira ideal para tons de cinza, para agradar aos puristas mais radicais.
Step by Step é também o lema dos tecidos, almofadas e peças para coberturas em geral. Camas, poltronas e sofás são ornamentados por combinações seja com listras, quadrados ou irregulares.
Uma novidade mundial apresenta a empresa suíça Willisau com sua Mesa Aiyana de 4 metros de comprimento por 1,20 de largura com jato de pedra pulverizado, material este extraído do ainda ativo vulcão Etna da Sicília.
Esta novidade lhes garantiu o prêmio IF Award 2015.
Johann Bretz fundou em 1875 uma fábrica de colchões e, em 1928, seu filho Alexander aumentou a oferta com móveis estofados. Os netos Hartmut e Norbert Bretz administram desde 1991 a empresa com uma coleção completamente inovadora, mas mesmo hoje, como antigamente, é mantida a tradição do “made in Germany” com a alta qualidade do estofamento produzido em Gensingen.
O artesanal e o artístico proporcionam às peças uma personalidade única e convidam a experimentar um sonho. Bem diferente, porém, apresenta-se a empresa Tecta, que produz e se mantém fiel ao verdadeiro estilo Bauhaus. Mas aqui também são experimentados com grande sucesso jogos de cores de muito bom gosto.
A cada dois anos apresentam-se também, sob o tema “living kitchen”, os renomados fabricantes de cozinha da Alemanha e de empresas estrangeiras, com suas inovações, todas acompanhadas de eventos gastronômicos, onde chefs estrelas como Dieter Muller e Johan Lafer fazem a alegria dos visitantes.
A cozinha de hoje não é mais aquela peça separada da casa, mas sim parte integrante da decoração e do espaço de convívio. Os aparelhos, todos controlados através do smartphone ou tablete, conferem liberdade aos anfitriões e um estilo moderno de viver e receber.
Colônia é sem dúvida a plataforma de negócios número 1 do setor, confirmado pelos 146.000 visitantes de 138 países.

Últimas Colunas

Instagram @revistaonne