728 x 90

LONDON LONDON

Moro em Londres, Notting Hill, há 12 anos e o meu mais recente espaço virtual é o blog www.frozenmartha.com, nos vemos por lá.

SOHO
Como viajante ou mesmo turista quando for a Londres com certeza quero ficar na área do Soho!
Adoro passear por lá e ver o que há de novo: restaurantes, lojas, marcas e bossas de quem lá trabalha e frequenta.
Hoje encontra-se na área uma diversidade de restaurantes étnicos oferecendo opções servidas em pequenos bocados, aventurando palatos variados e compartindo sabores. Foi-se o tempo em que cada um pedia o que quisesse e, caso preferisse o prato do amigo ao lado, morria na praia! A mesa fica mais dinâmica, as conversas giram em torno do que foi pedido e a diversão da ocasião é garantida.
Meu programa favorito é chegar ao Soho um pouco antes do combinado! Desço na estação de Oxford Circus e sigo a pé pela Regent Street em direção a Piccadilly até chegar na Liberty, uma loja de departamentos imperdível e linda! Lá gosto de bisbilhotar o melhor das melhores marcas. Saio da Liberty pela Carnaby Street e vagarosamente me deixo levar pela curiosidade. Vou descobrindo o novo e o que há de novidade nas lojas estabelecidas.
Vou caminhando pela Carnaby Street até chegar à Beak Street e ali as opções de bares e restaurantes são grandes! No verão, que em breve estará chegando, adoro sentar na varanda do Chotto Matte na Frith Street e pedir um drink com uma “tostadita” peruana para observar a animação dos londrinos na estação mais quente! Dá até para cuidar o Barrafina (bar de tapas concorridíssimo) logo na frente e ver se vagou algum lugar. Quem gostar de jazz pode estar certo de que uma noite no Ronnie Scott’s valerá a pena!
Soho está cheio de boas opções de restaurantes e bares: Fernandez & Wells, The House of Hô, Polpetto, Polpo, Nopi, Yauatcha e por aí vai! Quem quiser conhecer a Chinatown de Londres ela fica ali ao lado do Soho e recomendo o restaurante Leong’s Legend.
No final do jantar pulo a sobremesa e vou direto ao SAID, uma loja de chocolates de Roma que tem o melhor chocolate quente que já provei! Peça o copinho pequeno de chocolate amargo, é a medida certa!

Últimas Colunas

Instagram @revistaonne