728 x 90

Energia Solar

Depois de bagunçar os cabelos e levantar as saias, a brisa da primavera está indo embora. Ela dá lugar ao vento quente, ao corpo bronzeado e às cores cítricas!

Isso mesmo. A estação mais esperada do ano, o verão, é sempre uma estação mais colorida. E, em 2015, ele não será diferente. O próximo verão traz uma cartela infinita de cores fortes, cítricas e vibrantes, que mais parecem querer ressaltar as belezas do nosso Brasil.

O verde bandeira, por exemplo, que traz as nossas matas como inspiração, já aparece nas vitrines de diversas lojas, em blazers, mocassins e bolsas. Outras, como o amarelo principalmente, estão por toda a parte em camisas, vestidos e calças, resgatando o ouro e a energia solar da estação que se inicia.

O azul, que remete ao céu na nossa bandeira, permanece firme e forte, porém vem mais camuflado entre as estampas florais e vai desde o azul bebê até o royal.

Outras cores bem cítricas (e lindas!), como o laranja e o pink (as vitrines da primavera já nos mostram isso), aparecem fazendo parte de diversos looks para 2015, como foi visto no último Fashion Rio. Em contrapartida, as cores suaves, como o rosa e o azul clarinho, também estão em alta na próxima estação. São as famosas candy colors, que nos seus tons pastéis dão um ar chique e refinado à estação das cores quentes.

As estampas florais, tão típicas dessa temporada, também vão estar presentes nesse verão, como eu havia dito anteriormente. Elas virão com tudo, nos tamanhos pequenos, médios e grandes. Outra aposta certa para 2015 são as listras. Grossas e finas, elas aparecem muito mais coloridas e misturadas e dão graça aos looks, valorizando vários tipos de silhuetas.

Uma tendência muito bacana, e que vale a pena destacar, são os tecidos naturais, como o linho. Ele dá um ar despojado, rústico e, ao mesmo tempo, sofisticado a cada look. Por serem leves, os tecidos naturais ajudam a enfrentar os dias de calor sem perder a elegância.

Para as mais românticas, o verão 2015 traz os tecidos fluídos e esvoaçantes, deixando as mulheres ainda mais femininas. Já as determinadas e decididas poderão fazer um bom uso das pantalonas, que surgem superamplas e são uma ótima opção se usadas com uma regata e um blazer. Além de confortáveis, ajudam a esconder aqueles quilinhos indesejáveis.

As saias midi também surgirão na estação quente. Nem curtas, nem longas. Midi. Nós, brasileiras, não estamos muito acostumadas com elas, porém já são sucesso há muito tempo em Nova York e nos filmes de época, como A Noviça Rebelde.

No que diz respeito aos acessórios, os maxibrincos estão de volta! Sim! E sendo usados de um lado só, fazendo com que a assimetria também seja destaque do verão 2015. Não é o máximo? Eu particularmente adoro maxibrincos!

Como vocês puderam ver, o verão 2015 será uma mistura bem interessante de cores, estampas e tipos de tecidos. Ele conseguirá unir o conforto com a elegância, a delicadeza com a determinação e a assimetria com a perfeição. Assim, nós mulheres, atravessaremos a estação mais quente do ano com a certeza de estarmos ainda mais brasileiramente bonitas!

Au revoir!

Últimas Colunas

Instagram @revistaonne