728 x 90

Inverno 2015 BRRRRRRRR… OUI, OUI! Ele está chegando!

A estação queridinha por muitos, e detestada por outros tantos, já começa a dar o ar da graça. É o tão temeroso inverno, que com suas nuances de temperaturas nos deixa sempre sem saber ao certo o que usar. Porém, este ano, ele vem com uma cara um pouco diferente, no que se refere à moda.
De uns anos pra cá, as tendências sempre apontavam um superuso do preto, ou de cores mais sóbrias como o cinza e o burgundy. Já em 2015 é o marrom que tomou conta das passarelas, resgatando um pouco da África e seus étnicos, revelando entretanto uma cor pouco apreciada e um pouco mais difícil de combinar. Até porque o marrom não é uma cor que cai bem com qualquer tipo de pele. Ele pode variar do “como estou velha”até o “como estou chique”. E por ser uma cor mais chatinha, temos que ter cuidado com ela.
O que vimos nas passarelas do SPFW foi um uso (e abuso!) da cartela de cores que vai desde o bege até o tom caramelo, sempre chique e elegante. Para dar um ar mais jovial ao marrom, o laranja foi uma das cores mais vistas. Ela vem em saias, lenços e bolsas.
Agora, uma tendência que entra moda, sai moda e ela tá lá sempre elegante, chique, alongando a silhueta é a da gola alta! Ahhh, como eu gosto das golas, golinhas e golões! Elas aparecem em 2015, nos looks cropped, nos vestidos e nos casacos. Estão em todas! De Reinaldo Lourenço a Pat Bo!
Até a onda “maxi” continuará em evidência.
Diferentemente do que vimos no verão, onde os maxibrincos tinham lugar de destaque, no inverno são os maxicolares que, em muitas situações, fazem o papel de gola! Um luxo!
Os tecidos metalizados, na sua maioria gold, no estilo do antigo brilho “lame”, da mesma forma estão de volta. Diversos looks apresentaram esse brilho molhado, como na coleção da Tritton. É o estilo “StreetWear”, que terá destaque na próxima estação, trazendo os tecidos práticos e tecnológicos. Já as estampas geométricas, em vestidos, bolsas e camisas, como pudemos ver na Iódice, por exemplo, é uma tendência marcante, porém em cores mais discretas, elas conseguem dar um ar moderno ao clássico dos anos 70.

As pernas também não ficaram de fora. Ou melhor, ficaram sim! Muitas saias e muitos comprimentos! Sejam eles curtos, no joelho, ou então no europeu mid vêm com força e todos eles com uma superfenda para revelar as nossas “pernocas”! E os casacos longos, na sua maioria no estilo mantô, em tecidos molinhos, com ou sem bordados, farão sucesso no inverno 2015.
Ainda falando um pouco em estamparia, o xadrez, o animal print, o étnico e os florais seguem sua trajetória invadindo o inverno 2015.

Um futurismo retrô também foi visto nas passarelas, relembrando as formas estruturadas dos anos 60, porém com um toque de modernidade. Vestidos curtos, em formato “A”, são as estrelas. As golas altas e os metalizados, que já mencionamos aqui, nos mostram esse resgate.

Devemos lembrar, entretanto, que a moda quem dita somos nós mesmos. Por isso, segui-la nem sempre irá valorizar o que temos de melhor. Podemos (e devemos!), sim, observar e escolher looks específicos que caiam bem no nosso corpo.

Capiche? Au revoir!!!

Últimas Colunas

Instagram @revistaonne