728 x 90

Espaços integrados e nada óbvios

As arquitetas Tania Bertolucci e Carolina Nuernberg, do escritório Tania Bertolucci de Souza | Arquitetos Associados, desenvolveram o projeto deste apartamento de 150 m2, para um jovem casal, com uma atmosfera aconchegante e moderna.

A retirada de algumas paredes e a troca de todos os revestimentos da cozinha e churrasqueira possibilitou a criação de um espaço totalmente novo, onde a fluidez e a integração do ambiente foram valorizados. Como o casal planeja ter filhos, apresentaram uma proposta flexível, com portas deslizantes em trilhos ocultos – fixados no forro – que, quando fechadas, fornecem privacidade à cozinha. Quando abertas, mantêm os espaços integrados. Sistema exclusivo da Dellanno, que traz mobilidade e funcionalidade ao espaço.

As cadeiras da sala de jantar, assim com as mesas no estar, bancos sob o aparador e puffs com tricot foram escolhidos na La Tabla. Objetos exclusivos da La Tabla como os Muranos Turquesa e a bandeja de alpaca com couro complementam o ambiente, trazendo sofisticação na medida certa.

Elaboraram uma estante no estar, executada pela Dellanno, com nichos de diversos tamanhos, iluminados e com diferentes texturas, que desenham o local ideal para acomodar objetos com valor sentimental. “Os clientes tinham muitas lembranças, presentes de amigos e familiares, que deveriam ficar visíveis. Acreditamos que são estas histórias que dão vida e calor ao espaço”, comentam as arquitetas. Destaque para o quadro do artista Armando Gonzales.

Fotos: Eduardo Liotti

img
Tania Bertolucci e Carolina Nuernberg
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne