728 x 90

Garagem, a protagonista da casa

As arquitetas Anelise Costa e Isabel de Pauli criaram um ambiente despojado e contemporâneo, onde os espaços de convívio sirvam também para contar as histórias vividas e, junto com as novas experiências, possam ser usufruídas de forma intensa e com paixão. Um lugar projetado para pessoas que gostam de receber e reunir amigos e familiares e que valorizam experiências que ali possam ser desfrutadas.

A garagem nunca é a protagonista de uma casa, mas é por ela que passamos para ir aos nossos lugares favoritos, realizar sonhos, levar os filhos para a escola, ir ao trabalho e que, também, nos recebe de volta para o aconchego de nossa casa. O projeto de 85m² quis assim ressignificar a nossa relação com a garagem e mostrá-la como parte importante da nossa vivência em casa. Por isso foi pensado um olhar de garagem diferente, com o conceito dinamarquês Hygge – um estilo de vida, muitas vezes traduzido como “acolhedor”.

A obra foi executada pela Construtiva Arquitetura, com vidro e paredes de bloco cimentício, pensando na leveza e rapidez da execução, buscando um menor impacto possível ao ambiente. O espaço foi projetado pelo escritório Isabel de Pauli Arquitetura, com a ideia de muita luz, proporcionando bem-estar e qualidade de vida. Integraram a garagem à sala de estar, com espaço gourmet e uma oficina. O espaço gourmet comporta bancada em duas alturas, uma em estrutura de MDF e a outra com tampo de quartzo branco. O mobiliário sob medida foi desenhado pelo escritório Isabel de Pauli Arquitetura e desenvolvido pela D’Linea Móveis, empresa que atua há 35 anos no segmento de planejados sempre em busca de qualidade e excelência, nas cores Sirena trama e Macadâmia.

A vegetação é bem pontual, contando com uma jabuticabeira e musgos escandinavos. Um adesivo ocupou uma grande parede com a foto de uma árvore do Seminário de Viamão, abençoando o espaço e a trilha dos nossos motociclistas!

Fotos: Eduardo Liotti

img
Isabel de Pauli e Anelise Costa
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne