728 x 90

Harmonia do conjunto

O projeto de Fabiana Damiani para esta suíte partiu de uma intervenção de integração de dois dormitórios em uma grande reforma, que resultou em um amplo espaço de 36m2. A ideia foi criar um ambiente espaçoso, leve, aconchegante com iluminação natural e muito conforto para o casal.

O forro com detalhe curvo traz movimento para a composição, que priorizou a simetria nos demais elementos. A marcenaria, detalhada pelo escritório da arquiteta e executada pela Dell Anno, em carvalho natural composta com branco criou a leveza e o aconchego harmonizando com o lustre de cobre e cristal. Tecidos com texturas suaves nas cores branco e verde claro, assim como papel de parede da SM Concept em textura de linho, reforçam a atmosfera de descanso.

A TV recebeu uma máscara em vidro, tornando-a discreta no ambiente. Muita comodidade nas poltronas e pufes em frente à TV, com luminárias articuladas nas laterais para leitura e sistema de áudio e vídeo da Facsom todo embutido no mobiliário e no forro. Um conceito moderno com linhas retas e com detalhes que imprimem personalidade com as poltronas, cabeceira estofada em capitonê e a cadeira medalhão da bancada de maquiagem. Piso vinílico em tonalidade amadeirada traz conforto térmico e facilidade de manutenção do espaço.

Um amplo banheiro com 18m2, todo revestido em porcelanato golden calacata, contrastando com a marcenaria em louro freijó natural, para criar uma atmosfera contemporânea. Cubas duplas esculpidas e porcelanato, espelho com iluminação, valorizando as linhas do projeto. Banho com chuveiro central de teto da Spazio del Bagno, com box em vidro natural com discretas roldanas em alumínio da Mega Vidros, imprimem graça e cuidado ao detalhe na composição.

Fotos: Cristiano Bauce

img
Fabiana Damiani
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne