728 x 90

Bendito Aconchego

É sempre uma alegria quando o sucesso de um projeto anterior convida a um novo desafio. O escritório de Carina Fraeb havia desenvolvido o projeto de interiores do Saint Chocolat Brigadeiro Gourmet. O resultado foi tão positivo que as proprietárias resolveram inaugurar o Bendito Empório e Café, a uma quadra do Saint Chocolat.
O Bendito Empório e Café segue a linha dos empórios tradicionais, os famosos “secos e molhados”, um lugar acolhedor em que se pode comprar produtos para levar ou consumir no local. O visitante será impactado pelo charme característico dos projetos de Carina, um ambiente charmoso nas proximidades do Parque Moinhos de Vento.
Logo à entrada, o cliente se depara com o forro rebaixado em gesso, que recebeu pintura listrada em dois tons de verde, trabalho da artista plástica Stella Copstein Courtes. A delicada imagem da flor-de-lis que vemos na pintura especial já havia sido utilizada na Saint Chocolat. Abaixo do forro fica o extenso balcão da área de atendimento, projetado pelo escritório de Carina e executado por Móveis Wermeier. Para diminuir a sensação de pé-direito alto no restante da loja, a arquiteta optou por pintar o teto no tom verde mais escuro, criando um espaço mais aconchegante.
Ao fundo, a estante em laca verde de Móveis Wermeier foi especialmente desenvolvida por Carina para dar sofisticação à loja. Ao canto da estante há um espaço que pode ser utilizado pelo cliente para personalizar sua cesta de presentes.
Distribuídas ao longo das janelas, as mesas são acompanhadas por criativos pendentes, ora raladores, ora antigos potes de conserva transformados em encantadoras luminárias. Duas mesas receberam pintura especial em amarelo e verde, de Stella Copstein Courtes, inspirada nos azulejos portugueses. A flor-de-lis volta com destaque na pintura.
Descontraídos caixotes de feira pintados de verde encontram-se em diversos lugares da loja, servindo de mostruário de produtos, apoio para livros e revistas e decoração da fachada.

Fotos: Sérgio Vergara

img
Carina Fraeb
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne