728 x 90

Jovem e despojado com sofisticação

O projeto deste apartamento foi criado pelo escritório Tamara Rodriguez Arquitetura para um casal jovem, sem filhos, que mora na China. O que norteou as escolhas foi a ideia de que, quando visitam sua cidade natal, precisam de um lar onde possam receber seus amigos e familiares, aproveitando ao máximo o tempo no Brasil.

Trabalharam um conceito jovem e despojado, com a área social do apartamento totalmente integrada e materiais de revestimento como o tijolo aparente e tons neutros, porém marcantes, na marcenaria executada pela Anid Moveis Sob Medida. Todos os detalhes foram pensados para criar ambientes funcionais e confortáveis com estilo sofisticado. Na parte da sacada foi criado um ambiente de bar, junto à churrasqueira e um lounge com futon, onde o casal pode aproveitar para relaxar e apreciar a vista. A mesa de jantar Saarinen, escolhida na Moveis Líder, é um ícone do design internacional, com tampo de madeira e base em pintura automotiva preta.

Para a decoração buscaram inspiração na China, na composição da mesa de apoio e vaso oriental de porcelana chinesa. Persianas de alumínio horizontais da Uniflex Jardim Mauá vestem as aberturas dos ambientes, e o tapete em couro, fornecido pela loja By Home, faz a composição neutra em contraste com sofá em capitonê azul.

Fotos: Sérgio Vergara

img
Tamara Rodriguez
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne