728 x 90

Estilo jovem e despojado, com luxo

A arquiteta Carina Fraeb comenta que o primeiro projeto feito para estes clientes foi para atender a filha, que estava estudando em Porto Alegre. Desta vez, o objetivo foi contemplar o irmão com uma proposta bem descolada e própria para receber amigos e familiares.

Partiram da cor cinza como pano de fundo, com contraste de cores fortes como laranja e azul. Em lugar da tradicional sala de jantar, optaram por uma área com sinuca e um aparador mais largo funcionando como mesa. No estar, o destaque fica para a estante em laca brilho na cor laranja, ao lado do painel e móvel em laca cinza. A pedra da lareira vem em mármore cinza arabescato, fornecido e executado pela Marmonix. Para compor com a estante, a poltrona conta com tecido da Manjabosco Decor em tons de cinza, azul e laranja. Ao fundo, a persiana rolô motorizada da Uniflex.

O grafite no lavabo reforça a ideia de um espaço lúdico e descontraído. Para a sua execução, contaram com o trabalho da artista plástica Stella Copstein Courtes. O formato diferenciado da bancada, com pia esculpida em silestone cinza, fornecido e executado pela Marmonix, acompanha o arrojo do grafite.

No segundo andar do apartamento, o quarto em tons de cinza segue o traço despojado. O deck em pinus faz a ligação entre a área da cama e o espaço com futons junto à janela, onde está a coleção de miniaturas do proprietário. Persianas rolô na cor cinza da Uniflex vestem as esquadrias externas. Para conforto na hora do descanso foi criada uma persiana celular Premiere Blackout da Uniflex entre a área da cama e dos futons. As colchas, almofadas e futons são da Manjabosco Decor.

Fotos: Carlos Edler
Foto da arquiteta: Sérgio Vergara

img
Carina Fraeb
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne