728 x 90

Multifuncional

A essência do cliente é sempre a premissa para qualquer projeto, segundo o designer Michel Keller. Atual e tecnológico foram os conceitos que nortearam as concepções para esta mansão suspensa, localizada no bairro Bela Vista em Porto Alegre. Para o living, mesmo com seu amplo espaço de 60 m2, a missão dada ao designer era de reunir a família e seus amigos, onde o estar tivesse suas funções muito bem definidas. A divisão criada, sala de TV, sala de estar e jantar, área gourmet e a sua varanda adenda, tornaram o ambiente ainda mais funcional e atraente. Somando tudo isso ao sistema de automação implantado aos aparelhos eletrônicos e às cortinas, foi agregada a tecnologia exigida pelo casal. Todos os equipamentos e iluminação se integram aos celulares, assim como o sistema de som alocado no hall de entrada, lavabo, cozinha e sacada, e interagem com o dia a dia da casa.

Junto à área gourmet, memórias de viagens e bons momentos com amigos definem o estilo, que lembra bares europeus por suas banquetas em madeira preta, seu painel estofado em couro e espaço para receber muitos amigos. A mesa de jantar, uma das vedetes do ambiente, é dividida por um aparador móvel e espelho com a função de fracionar a mesa, que não é utilizada diariamente na sua totalidade. Ao unir suas bases, também criadas pelo designer, a mesa fica ampla e pronta para receber mais pessoas. O banco não apenas serve como duas posições para a mesa de jantar, como também faz às vezes de poltronas para a sala de estar.

A sala de TV é um convite a qualquer um para se jogar no grande sofá, utilizado também como divisão de ambientes. Pensando na família com filhos adolescentes, o amplo espaço acolhe todos que gostem de assistir um bom filme, ler um livro ou simplesmente curtir a lareira em noites de inverno. O revestimento em mármore Carrarinha, fornecido pela Marmosul Mármores e Granitos, e o espelho foram os materiais escolhidos, que se casaram bem e escondem brilho e luxo diante de um cenário acolhedor.

Fotos: Moacir Lopes Costa

img
Michel Keller
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne