728 x 90

Luxo tecnológico

Criar projetos inspiradores, que sejam capazes de transformar o modo de viver de seus clientes, é a principal essência encontrada nos trabalhos de Paulinho Peres. Para ser grandioso e bem-sucedido, segundo o profissional, o projeto deve transparecer em formas, cores e detalhes, o estilo do cliente.
Esta “viagem de criação”, processo criativo assim chamado por Paulinho, passou por belos e luxuosos lugares do mundo, a fim de compor espaços agradáveis e irreverentes em que o jovem proprietário pudesse receber com total descontração, conforto e tecnologia.
Ao lado da piscina, inserida no interior da edificação, os painéis de água com bolhas de ar em constante movimento produzem uma sensação relaxante e, além disso, assumem o papel principal na finalização de aberturas.
No living, conforto e alta tecnologia em telas de projeção ocultas por lift de teto e TVs direcionáveis que inteiram a mesma programação.
O social remete a um grande tabuleiro de xadrez, devido ao piso em porcelanato escolhido pelo profissional na Portobello Shop Moinhos. Encantador e acolhedor, o jantar é um espaço à parte que conta com o apoio de um completo pub gourmet.
A imagem e o som ambiental da casa são controlados por comandos no iPad. Instalado pela Facsom, o sistema de automação a torna ainda mais sensorial. Já a iluminação em LED azul, desperta a consciência sustentável e destaca o incrível efeito cênico.
Na comunicação, o elevador iluminado, em acrílico e com sistema à vácuo da Elevsul, tem efeito flutuante e o piso de vidro à sua volta reforça esta sensação.
O espaço cassino com sinuca e pôquer, bar e pub são destaques no segundo andar. Majestosas, as palmeiras, inseridas no interior da mansão, transitam entre um andar e outro através de uma abertura. Somam-se ainda, as duas aconchegantes suítes de hóspedes.
Já a confortável suíte máster, que ocupa o terceiro andar, tem banho integrado e uma atmosfera intimista. Nestes pavimentos, o descolado piso laminado da Espaço do Piso evidencia a proposta distinta do projeto.
As ambientações da mansão são integradas ao paisagismo externo, que acrescenta às imponentes linhas retilíneas da edificação, executada por Paulo Ricardo Daltoé, o encanto e a nobreza da beleza natural.

Fotos: Eduardo Liotti

img
Paulinho Peres
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne