728 x 90

Harmonia e bem-estar

A arquiteta Patricia Blaschke assina o projeto arquitetônico e o projeto de interiores desta residência localizada na cidade de São Marcos, na serra gaúcha. A residência se caracteriza por unir elementos naturais da região como pedras, madeira e ferro a elementos modernos como esquadrias de alumínio e vidros refletivos em pele de vidro. A união do aconchego com a modernidade, sempre integrado com a história e a essência da família, na nova morada.
A preocupação de integrar os ambientes, através da forma, cor, textura, intensidade de luz, brilho, espaços vazios e cheios, facilita a apropriação dos moradores aos espaços da casa. Afinal, a casa é a extensão das pessoas que a habitam.
O projeto arquitetônico definiu uma área social totalmente integrada no primeiro pavimento: home theater, jantar, cozinha, piscina, churrasqueira e deck coberto externo. No segundo pavimento localizam-se as suítes. A lareira é o elemento central da área social, trazendo para a região fria, o bem-estar e o aconchego que só o fogo tem. Toda casa é controlada por automação da ZR Automação, com equipamentos de som e vídeo também da ZR Automação. Uma residência atual, moderna, totalmente controlada.
O projeto de interiores traz o revestimento de pedra externo para dentro da casa, com muita iluminação natural, trabalhando com cores do espectro solar, deixando assim os ambientes \"quentes\" e aconchegantes. Todas as tecnologias foram agregadas para o conforto, como piso aquecido.

Fotos: Sérgio Vergara

img
Patricia Blaschke
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne