728 x 90

Luxo Contemporâneo

A suíte de generosos 55m², em uma residência em bairro nobre da capital gaúcha, foi projetada pela Designer de Interiores Karen Fanti, profissionalmente reconhecida por projetos inovadores e vencedora de importantes premiações na Casa Cor RS e em SP.
O casal proprietário contratou a profissional para a reforma total de uma residência construída na década de 80. O desafio foi levar modernidade, funcionalidade e aconchego aos espaços avantajados.
Mantendo o original piso de madeira Ipê, a grande suíte foi projetada pensando em manter o espaço integrado e bem aproveitado. Para garantir a atmosfera moderna, o teto foi rebaixado em drywall para criação de uma iluminação embutida de efeito, possibilitando diferentes cenas de luz. As luminárias são da Sulina Iluminação, para atender ao projeto luminotécnico desenvolvido pela profissional com a utilização de Leds e controle remoto diremizador. A paleta de cores utilizadas para combinar com o tom amadeirado do aposento foi o branco e o cinza, optando por detalhes em preto para alguns objetos de destaque.
O espaço avantajado permitiu ainda o posicionamento de uma enorme cama centralizada em ilha. A cama é da Bedding Store, na altura desejada e com sistema articulável por controle remoto, recebendo cobreleito também da loja que é expert em conforto e descanso. A cabeceira foi projetada como divisória para o closet, sustentando um imponente vidro transparente esverdeado. O enorme closet foi projetado atrás da cama, em um extenso corredor com iluminação linear que conduz a um confortável espaço de descanso e leitura ao fundo do aposento junto às janelas, que receberam cortinas em tecido levemente translúcido gray confeccionadas pela loja Manjabosco Decor. Junto à janela também foi projetada uma penteadeira com uma bela cadeira de design. Em destaque, no centro do espaço, uma imensa poltrona de formas volumosas e arredondadas. O mobiliário avulso e objetos de decoração foram todos escolhidos pessoalmente pela designer na loja La Tabla.

Fotos: Eduardo Liotti

img
Karen Fanti
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne