728 x 90

Harmoniosa integração

O contraste entre a madeira e o branco marcam este projeto desenvolvido pela arquiteta Carina Fraeb. A relação com os clientes já era antiga, possibilitando uma interação rica e produtiva. “Começamos definindo o espaço para o gabinete e segmentando a área social entre home theater, jantar e estar. A ideia era aproveitar ao máximo a ampla área, sem perder o conforto e a intimidade e criando um ambiente sofisticado “.
No jantar, portas de correr revestidas com espelho foram utilizadas para isolar a churrasqueira. A mesa em laca marrom está cercada por seis cadeiras estofadas e duas poltronas Luiz Philipe.
Na sala de estar principal o destaque fica para as cadeiras Luís XV com pintura dourada e revestidas com seda Designers Guild da ML Tecidos. À frente, circundada por três sofás sob medida em linho da Brava Forma, está a mesa em laca branca desenhada pela arquiteta. O tapete Aubusson coroa a decoração e reforça a luminosidade e leveza do entorno.
A automação executada pela Smartb explorou a estrutura já existente na obra. Ar-­condicionado, iluminação, cortinas e som ambiente podem ser comandados por teclados de parede ou tablet/celular. O mesmo vale para o home theater, controlado por tablet ou navegação na tela do televisor.?O móvel do home theater, executado pela Carlson Móveis, foi projetado pela arquiteta com madeira Jequitiba escurecida e laca fendi com brilho. O sofá Natuzzi em couro marrom da Tradesign completa o espaço.
O painel e o móvel do home theater funcionam como divisória para o gabinete. Lá destaca­-se a biblioteca em prateleiras escuras, contrapondo­-se à leveza da mesa de vidro com pé em aço inox, ambos projetados pelo escritório. Cadeiras Aeron Herman Miller e poltrona Sound da Natuzzi em couro da Tradesign estão ao lado do papel de parede Designers Guild da ML Tecidos. A luminária linear é da Vértice.
O lavabo recebeu tampo em onix com pia esculpida e iluminação em led. O espelho bisotado reflete a linda seda Designers Guild da ML Tecidos que cobre as paredes.
O quarto de casal está revestido com papel de parede Christian Lacroix da ML Tecidos e espelhos. A cabeceira foi executada com estofamento e moldura prateada. Tecidos da colcha e porta travesseiros são da Empório Beraldin da ML Tecidos.
A escultura em cimento celular e policarbonato é de Kátia Carpes Madaleno.

Fotos: Sérgio Vergara

img
Carina Fraeb
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne